domingo, 20 de dezembro de 2009
A história de um casamento!
Assim que chegamos na Igreja onde seria realizada a cerimônia, encontramos um amigo desse nosso primo, que eu já tinha conhecido antes. Uma curiosidade do dia em que conheci esse amigo (chamado Léo) foi que no bar onde estávamos ele viu uma mulher que ele já conhecia, mas não via há anos. Ele muito na dele falou: "Hoje eu consigo o email dela!" E em uma determinada hora, ele levantou do nada, foi atrás dessa mulher e realmente voltou não só com o email, como com o telefone dela!
Mas então... encontramos o Léo na porta da igreja e ficamos conversando enquanto rolava aquela coisa de esperar a noiva chegar. Quando estávamos lá dentro da igreja arrumadinhos nos lugares e tal, eu e o Gustavo ouvimos uma musica tipo coro de igreja ou coisa parecida. Um só precisou olhar pra cara do outro pra se entender: “Vamos zoar”... e começamos os dois a fazer tipo uma dancinha com aquela música de fundo. Vários outros padrinhos começaram a nos olhar com cara feia. O Léo ficou tirando foto da gente e rindo junto com uma meia dúzia. O noivo, teve que se segurar pra não começar a dar gargalhadas...
Quando a cerimônia na igreja terminou, fomos para um salão de festas. E ai entra outro personagem nessa história... minha ex-sogra. Na verdade dizem que não existe essa coisa de ex-sogra. Que uma vez sogra, sempre sogra, e que ao contrário de maridos e namorados que realmente viram ex, sogras são eternas! Mas como ia ficar muito confuso eu chamar ela de sogra nessa história, e para não usar nenhum apelido carinhoso que é o de praxe com as sogras (megera, bruxa etc...) vou me referir a ela como sempre a tratei... tia! Realmente, adoro ela e o carinho é recíproco. Tanto, que no carro, indo para a festa ela virou pra mim e falou: "Raquel, bem acho que aquele cara ta de olho em você! Assim que a gente chegar no salão, vou chegar pra ele e perguntar se as intenções dele são sérias." E eu respondi: "Isso ai Tia... vê qual é a dele, e se ele quiser coisa séria comigo, me avisa pra eu sair fora!" Ela ficou rindo, mas no fundo ela tinha razão! Não deu 20 minutos que estávamos na festa e acabou rolando de eu ficar com o Léo.
Assim que me afastei dele, virei pra ela e falei: "Tia... você tinha razão e eu já dei conta do problema!" A Carol (namorada do Gustavo) falou: "Nossa Quel, que rápida você!" E eu respondi: "Praticidade é tudo!"
Mas eu realmente não estava muito no clima de passar a noite agarrada com alguém. Eu queria dançar, ficar com meus amigos, encher a cara... enfim... Só dava uns beijos no Léo quando a gente se esbarrava, enquanto eu estava andando de um lado pro outro!
É claro, que em uma festa como aquela, com um bar só de drinks, liberados, chega uma hora em a pessoa meio que perde a noção! Eu já nem via ninguém na minha frente... era do bar pra pista de dança, da pista de dança pro bar. A única hora que me desviei desse trajeto (em algum momento eu tinha que ir ao banheiro) tomei um tombo que deixou os meus dois joelhos roxos. Mas não foi culpa da bebida... a culpa foi da minha saia que resolveu ficar maior do nada! Vê se pode uma coisa dessas! A sorte é que foi dentro do banheiro que ela resolveu crescer!
Eu esbarrava com o Léo pela festa e dizia : "Cara, eu to louca!" E ele respondia: "Po... eu tb!" E saia eu correndo pra pista de dança!
Em uma hora que fui pegar alguma coisa pra beber (não alcoólico depois do tombo) na mesa, tava lá minha ex-sogra com a cara toda fechada. Eu sentei do lado dela e perguntei o que tava pegando. Ela não quis falar, mas alguém respondeu por ela: "Po Quel, ela viu o Léo ficando com outra garota!" Eu perguntei: "É isso?" E comecei a rir. É claro que eu também já tinha visto ele beijando outra, mas realmente não me incomodei com aquilo. Deixa o cara ser feliz! Mas ela continuava emburrada, falando que ele era um galinha. Eu levantei da mesa, parei de frente pra ela e falei: "Tia... ta vendo essa festa? Ta vendo esse monte de homem na festa? Então... escolhe um ! Qualquer um! Que eu vou lá e vou pegar o cara pra você!" Ela arregalou os olhos. E eu continuei: "Sério tia...pra você ! Pro seu orgulho ferido! Pode escolher qualquer um! Mas po... se for um cara solteiro vai ser mais fácil! Mas escolhe ai!" Ela não agüentou e começou a rir! Eu sentei e falei pra ela: "Tia na noite tem alguns tipos de pessoa que você sempre vai ver! Tem aquelas que gostam de quantidade... quanto mais gente pegar mais feliz fica! Tem as que gostam de qualidade... passam a noite toda escolhendo uma pessoa... as vezes dão sorte, as vezes não! E tem aquelas (que é o meu caso) que não estão nem ai pra essa porra toda! Querem só se divertir, e se rolar ficar com alguém rolou, mas se não também não tem problema."
Ela riu e falou: "É ... essas pessoas que gostam de quantidade devem ser péssimas de cama... então tem que se garantir de outro jeito." Ai quem começou a rir fui eu!
Depois disso a noite foi só risadas! Realmente não faço idéia da hora que fomos embora, mas lamentei muito a noite ter acabado. Principalmente porque conheci uma nova paixão na minha vida nesse dia! É claro que não foi o Léo. O nome da minha nova paixão é marguerita (tequila, limão e sal). Mas é apenas uma paixão platônica... não tem como a gente ser feliz juntos... não ia dar certo! Temos as personalidades diferentes demais! rsrsrsrs
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
sábado, 28 de novembro de 2009
Idéias Brilhantes!
Gostar de viver um dia de cada vez é um problema sério! Final de período na faculdade chegando, e eu com 8 provas pra fazer no período de uma semana. Precisava estudar muito. Ainda não tinha aberto nem um livro de nenhuma das oito matérias. Toda segunda feira eu acordava decidida: Hoje eu estudo! Abria o livro e depois do segundo parágrafo, eu olhava pra fora da minha casa e tava aquele dia lindo que só tem no Rio! Eu fechava o livro na hora. Estudar porra nenhuma, vou pra praia!
E quase todo dia isso acontecia! Só mudava o cenário de pra onde eu ia quando via o dia lindo lá fora. Jardim Botânico, caminhada na lagoa! E quase todas as noites eu saia com amigos! Acordava tarde e nada de estudar. E as provas chegando e eu ficando mais apavorada! Ai é que não rolava estudar mesmo!
Então acordei um dia com uma idéia: Vou para a casa da minha mãe! Minha mãe mora em outra cidade, quase outro mundo. Lá ate tem dias bonitos, mas não tem a Lagoa pra caminhar, nem praia pra curtir, nem jardim Botânico pra ficar batendo papo com a galera. Até tenho muitos amigos na cidade da minha mãe, mas o povo de lá é bem menos rueiro que os cariocas. E eu, com minhas ótimas idéias, pensei o seguinte: Eu fico trancada na casa da minha mãe durante a semana estudando, vejo os amigos no final de semana, e ai faço as provas tranqüila!
Mas eu, bicho estranho que sou, esqueci de um personagem fundamental nessa história... Minha mãe! Digo que sou bicho estranho, porque eu não gosto muito de conversar! É, pois é, uma mulher que não gosta de falar! Adoro o silencio! Até gosto de ouvir histórias, mas nunca de manhã, e só quando dá vontade! Observo muito as coisas que acontecem ao meu redor, mas só falo quando acho que o que eu tenho para dizer é pertinente ou relevante! Acho incrível como as pessoas gostam de desperdiçar palavras, falando de coisas inúteis, ou da vida dos outros! Outro dia perguntei a um amigo (homem ta!) se ele já tinha conseguido contar quantas palavras ele consegue falar por minuto! Gente, o Zé fala sem parar! E acho que ele ainda ficou chateado com a minha pergunta.
E o detalhe da minha mãe é o seguinte. Moramos longe uma da outra e nos vemos no máximo uma vez por mês. E ela é mãe! Ela quer saber o que eu fiz no meu cabelo. Quantos quilos eu emagreci. Se eu estou comendo direito. Como vai o meu estágio. Se já arrumei emprego. Quantas entrevistas eu já fiz. Se já tive retorno de alguma. Como vão meus amigos do Rio. Se eu estou saindo com alguém. Se conheci algum cara legal. Se eu estou fazendo sexo com camisinha. Se eu uso protetor solar... enfim!!!! E mais outras milhares de coisas que só mãe mesmo pode perguntar! Quando minha mãe começa com as perguntas meu padrasto fica balançando a cabeça, como quem diz: Coitada da menina!
E eu, bicho estranho que sou, respondo a maioria delas com sim ou não para desgosto da minha pobre mãe! Pior é quando eu não quero responder a alguma pergunta e falo apenas: Ah mãe, não sei! Juro, tem hora que dá pena da minha mãe! Eu não sei realmente se gostaria de ter uma filha como eu.
Mas aí tive outra das minhas idéias geniais. Já que de dia minha mãe quer ficar conversando, eu durmo durante o dia e estudo de madrugada! Não ia ser nada difícil pra mim. Troco o dia pela noite fácil, e não tem nada disso de barulho ou luminosidade me atrapalhar a dormir! O mundo pode cair quando eu estiver dormindo que eu nem me ligo, e ainda acho que era sonho!
Mas meus amigos tinham planos diferentes dos meus. Todos os dias em que estive na casa da minha mãe eu acabei saindo com algum amigo! E chegando praticamente de manhã, não dava pra estudar! Ainda mais depois de beber!
E nisso passei quase uma semana longe de casa e sem conseguir estudar pra nada! Descobri que não vai mesmo ter jeito. O negócio vai ser perder o dia lindo de hoje, pra ganhar a nota boa amanhã! E chega das minhas idéias brilhantes. De brilhantes elas não tem absolutamente nada... brilhante mesmo, só o dia lindo que está fazendo lá fora!
Descobri bebada!
Cheguei em casa um dia muito doida!
Descobri que eu sou muito mais lefgal bembada do que sobria
Descobri que de alguma fotma a cerveja inibe mneu sistema autônomo porque eu tenhp q eu me lmebrar de respirear!
Descobri qeu bêbada eu tenho vontade vde rir de tudo, ate da mnha cara feioa
Descobrion que bêbada eu perci o o ponto de ônibus
E que bebabda eu tenho vontade ede escrever
Mas que nada que eu escrevo fazx sentido
Que bêbada eu falço eo que normalmente eu nao faria. Porque a muinha vergaonha na cara normanlmente não deixaria
Mas bêbada EU DOU O FAODA-SE E FAÇO MESMO
CVOMO MANDAR TORPEDO PRA UM CARA QUE NEM LE,BRA QUE EU EXISTO E QUE EU NEM LEMBRO QUYE ELE EXISTE MAS LEMBREI AGORA
MAS FPODA-SE, EU LEMBREI QUE ELE EXISTE E EISSO É O BASTANTE PRA MIMN
E NÃO TO NEM AI PRA QUE ELE VAI PENXSAR
QUERO MAIS É QUE SE FODA A PORRA TODA!
DESCOBRI QUE BEBER me da f0me
E nenehnhuma neura de comer
Descobri que ate as coidsas feias ficam bonitas quando estou bêbada e isso incklui a categoria homens
Descobri que fico paranóica agchando que todo mundo sabe que eu estou babedada quando eu estou bêbada
Descobri que meus amigos tem razão... que eu devo insistir quantas vezes der vontade... uma hora o cara vai ter que responder aos meus recados ou torpedos
Comno aconteceu agora com o cara que eu mandei torpedo
Ele me ligou!b rsrsrsrs
Descobri que comer doida não é legal! A comidagira, o estoinago gira, a cabeça gira... alguém para essa porra!
Pow... que chato... já to voltando ao normal! L
PRA QUE SERVE UMA RELAÇÃO?
PRA QUE SERVE UMA RELAÇÃO?
(Drauzio Varela)
Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?
"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil"
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a sí mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração. Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e
deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e
para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume
aos dois.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Seu cérebro é gay?
Clique no link e faça o teste!
www.sedentario.org/videos/seu-cerebro-e-gay-14325
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Hoje e amanhã
Hoje ele disse que me adora
Amanha ele vai embora e vai esquecer o que falou.
Vai esquecer o beijo dado, os olhares trocados,
Vai esquecer o meu sabor.
Hoje ele disse que eu sou sua amiga.
Amanha ele vai me pedir para que siga a minha vida sem lembrar.
Lembrar dos abraços apertados, dos sussurros apaixonados,
Lembrar das noites a conversar.
Hoje ele simplesmente me ignora.
Amanha ele vai dizer que é hora da gente de novo se ver
Rever os beijos perdidos, o desejo adormecido,
Rever o quase amanhecer.
E então eu vou dizer que o adoro.
Mas que para mim ele é só um amigo e vai ser sempre assim!
Que eu sinto saudade da gente, e isso eu não ignoro,
Mas por mais paixão que eu tenha por ele, eu sou muito mais apaixonada por mim!
R.V.G.M.T.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Não era pra levar á sério!
Ele olhou pra mim com uma cara de muito surpreso e não falou nenhuma palavra. Ficou só me olhando! E eu continuei a mentira: “É não sei se você lembra, mas há dez anos atrás quando começamos a namorar eu te falei que ia te dar um prazo pra você casar comigo. E te dei um prazo bem curtinho. Dez anos. Pois é! A gente faz dez anos juntos esse ano... então, ou você se casa comigo, ou eu vou me casar com outra pessoa, mas esse ano eu caso!
Fiquei quieta me lembrando da cara dele dez anos atrás quando eu falei isso pra ele! Ele me pediu em namoro, eu disse que sim. E logo falei pra ele que eu era moça seria, que não era de ficar namorando, e que ia dar um prazo pra ele me pedir em casamento. Quase deu pra ler o pensamento dele achando que tinha feito merda, que eu devia ser uma maluca ou coisa assim!Mas antes dele ficar muito assustado eu falei: “Você só tem dez anos pra se casar comigo!” E a cara de alívio dele foi o máximo!Eu comecei a rir, e ele quase me bateu quando entendeu que eu estava brincando com aquela coisa de casamento.
E nesse dia primeiro de abril foi a mesma coisa. Só que eu ainda estava esperando ele falar qualquer coisa para eu dizer a famosa frase: PRIMEIRO DE ABRIL! Mas ele não falou nada.
Já morávamos juntos há algum tempo, e eu realmente nunca liguei para essa coisa de casamento. Sempre achei esse negocio de assinar papel uma besteira! Nunca sonhei em entrar em igreja vestida de branco nem nada. Na verdade, imaginar essa cena me dava meio que arrepios. Eu vestida igual uma sei lá o que e todo mundo olhando pra mim! Credo! E o Julio continuou quieto!
Quando chegamos na casa da minha mãe, imaginei que ele devia estar fingindo que não ouviu pra não ter que conversar sobre o assunto. Droga! Estragou a brincadeira, pensei!
Entramos na casa da minha mãe e sentamos na sala pra bater papo como sempre fazíamos. Depois que todo mundo sentou, o Julio levantou e muito sério e olhando pra minha mãe ele falou: “Eu e a Raquel resolvemos nos casar e vai ser ainda este ano!”
Caramba! Meu mundo rodou umas três vezes! Tentei falar várias vezes, mas a voz simplesmente não saia. Minha mãe começou a chorar de felicidade (ela sempre sonhou com essas paradas de ver a filha de noiva e tal, e já tinha ate desistido), o Julio rindo feito criança e eu querendo gritar: NÃO!!!! HOJE É PRIMEIRO DE ABRIL PORRA!!!
Meu padrasto pegou vinho pra gente brindar, todo mundo feliz e eu só pensava: Me fudi! Não consegui desmentir o Julio. Não consegui explicar pra eles! Não consegui falar mais nada vendo todas aquelas pessoas que eu amava tanto super empolgadas com a possibilidade do casamento. E eles passaram o resto da noite comemorando e a minha mãe e o Julio fazendo os planos de como seria e onde seria.
Quando estávamos no carro, voltando pra casa, eu falei meio que rindo pro Julio: “Você sabia que hoje é primeiro de abril?” E ele me respondeu: “Eu não somente sei isso como eu sabia que se falasse com você no carro qualquer coisa da sua proposta de casamento você ia desmentir dizendo que era dia da mentira. Então eu fiquei quieto e esperei pra falar com todo mundo, assim você não ia ter como desmentir. E agora não vai ter jeito... você vai casar comigo!” E começou a rir!
Eu fiquei chocada! Filho da puta! Eu me achando esperta e crente que tava aprontando com ele e ele armando pra mim o tempo todo! Safado! Mas... como é que eu podia ficar brava com ele? Sério! Como é que você fica brava com um cara que arma pra se casar com você! Eu comecei a rir também e meio sem graça, tudo o que eu consegui dizer pra ele foi: “Poxa, não era pra você levar à serio!” E ai foi que ele riu mais ainda, enquanto íamos para casa.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Disponível para o mercado de trabalho!
Teve uma empresa que ligou para mim, fez aquelas perguntas desnecessárias de sempre e depois me avisou que outra pessoa iria me ligar no dia seguinte para fazer o teste de conversação em inglês. Achei aquilo super inusitado. E no dia seguinte, toca o telefone e um cara começa falando “GOOD MORNING”. Gente, me deu uma vontade desgraçada de rir! Eu engasguei e demorei um tempão pra conseguir conversar naturalmente com o cara!
Mas então... Era pra ser só mais uma entrevista e virou um show de desastres.
Sai de casa em um horário bom para chegar ao centro do Rio. Sabia que teria que andar um pouco até chegar à Avenida Rio Branco, então sai um pouco mais cedo. Logo de cara, na saída do meu bairro peguei um engarrafamento monstro! “Calma”, pensei. “Eu sai cedo, vai dar tempo”. Fui olhando o relógio dos outros passageiros do ônibus, quase minuto a minuto pra me convencer que ia mesmo dar tempo. Tinha que estar na empresa de RH às 9 da manhã. O ônibus chegou no centro eram 5 pras 9. “Se eu correr um pouco dá tempo”, pensei novamente. E sai correndo pela Avenida Rio Branco, de salto alto.
Mas gente, achar é a pior coisa do mundo. Sério! Se você não sabe com certeza, não fica achando, que você só vai se dar mal. Eu ACHEI que a numeração dessa avenida diminuía no sentido do fluxo dos carros. E fui correndo sem nem olhar pros números direito. Quando dei uma parada pra tomar um fôlego, vi que tinha achado e me dado mal. Tava correndo pro lado errado. O local onde desci do ônibus era muito mais perto do local que eu precisava ir do que eu imaginava, e eu sai correndo pro outro lado! Tive que correr tudo de volta, tropecei, torci o pé e é lógico, acabei chegando atrasada!
Na entrada do prédio onde era a empresa tinha aquelas máquinas que você precisa dar sua identidade para eles gravarem e tal. A última vez que tinha pegado minha identidade foi para visitar o avô de uma amiga no hospital. Nesse hospital eles deram aqueles crachás de colar na roupa, mas que nunca ficam colados, ficam sempre caindo. Na saída do hospital, para não jogar aquela parada no chão e como estava com a identidade nas mãos, colei a porcaria do crachá na capa de plástico da identidade. E tava eu na tal recepção do prédio e vi que o crachá ainda estava colado na identidade. Quando tentei tirar aquele troço que não colava na roupa, ele estava tão grudado que rasgou todo, e não dava nem pra ver meu nome. A garota da recepção me olhou com uma cara tipo: “idiota”, gravou só a foto da identidade na máquina e me mandou subir.
Fiquei magoadinha com essa cara que a menina fez para mim. Poxa, como é que eu ia saber que aquela cola do crachá só era boa em plástico? Eu não tive culpa! E agora além de atrasada e com o pé torcido, eu estava magoada!
A segunda fase de entrevistas é basicamente igual à primeira. Eles te fazem de novo as perguntas para o qual eles já tem as respostas, pois esta tudo escrito no seu currículo, mas dessa vez eles olham na sua cara pra saber se você esta mentindo ou não. A diferença são as perguntas inusitadas que as empresas põem no meio da entrevista. Eu já tive que responder algumas como: - Qual sua maior qualidade? (Essa é sempre a mais fácil de responder, afinal eu tenho tantas...) – Qual seu pior defeito? (Qual defeito meu eu devo citar que não vai me atrapalhar a conseguir a vaga? Que eu sou muito quieta? Que eu detesto acordar cedo? Poxa, qualquer defeito pode atrapalhar!) – Se você fosse uma propaganda, qual seria e por quê? (Putz, propaganda eu? Dá pra pular essa pergunta?) – Porque você se interessou pela vaga? (Achei que a resposta era óbvia! Pelo visto não é. Todas perguntam isso!) – Porque você quer trabalhar com a nossa empresa? (Gente, eu só quero trabalhar!) - Porque seria interessante para a nossa empresa contratar você? ( Porque eu sou legal! Sou gente boa!) – O que você mudaria na sua vida? (E o que diabo a minha vida pessoal tem a ver com isso?) e por ai continuam as perguntas.
Outras empresas te enchem de testes psicológicos para você responder! Marque sim ou não. Marque as respostas que você realmente é e não as que gostaria de ser. Marque as opções que você acha que os outros esperam que você seja. Caramba... É muito detalhe que eu não faço idéia de pra que vai servir. Me lembram aqueles cadernos de questionário dos amigos que a gente respondia quando era criança!
E no final de todas as entrevistas é sempre a mesma coisa: Obrigada pela participação! Quando tivermos tomado alguma decisão entraremos em contato! E aí você começa a esperar! Ás vezes indefinidamente!
E agora estou em casa! Cansada, com o pé torcido, magoada e esperando!
R.V.G.M.T.
domingo, 15 de novembro de 2009
Não ouçam a música do elefante! / Do not hear the Elephant song !
Tudo começou quando fomos em uma viagem para Volta Redonda, eu Carol e Gu. O Gu pediu pra Carol por a musica do cara que tinha nome de sanduíche. Eu ri e fiquei na minha. Mas ai a musica começou. Eu realmente não sei explicar qual foi o efeito que aquela musica teve sobre mim, mas fiquei meio que extasiada ouvindo. Perguntei que musica era aquela e a Carol me falou que era de um cara chamado Beirut e que o nome da música era "Elephant Gun".
Chegamos em Volta Redonda, e depois que saímos do carro, parecia que tinha um alto falante na minha cabeça que ficou repetindo durante todo o dia aquela musica . Eu cantarolava, e murmurava, e assobiava a musica. Assim que entramos de novo no carro para ir a outro lugar eu pedi pra Carol por a musica do elefante.
E assim foi durante todo o final de semana. Se a gente ia de carro ate a farmácia, ou a padaria, ou pra casa de alguma tia, ou pra casa da minha mãe... enfim, toda hora que a gente entrava no carro eu pedia: - Carol, põe a música do elefante!
Assim que tive acesso ao primeiro computador com internet, fui pesquisar a letra da música e ver o vídeo da música! Enfim... overdose de Elephant Gun!
Quis saber porque o nome da música era aquele, e descobri que na verdade Elephant Gun é o apelido de uma arma de caça (577 t-rex riflle shot a.k.a elephant gun). Ai li de novo a letra da música pra tentar entender melhor o significado desta e o que ela tinha a ver com elefantes, e na letra não descobri nenhuma outra menção a elefantes a não ser o nome da arma. Então a música falava claramente sobre uma caçada, mas não especificamente uma caçada a elefantes! Ai fui ver o vídeo da música e me confundi mais ainda. Fiquei sem entender se "a tal caçada" era a mulheres, ou mulheres representando elefantes ou elefantes disfarçados de mulheres! Mais confusa que nunca escrevi recados para o Gu e a Carol (que aquela hora estavam no décimo sono e eu acordada às 3 da manhã tentando entender a letra de uma música), explicando minhas descobertas sobre o assunto e perguntando a opinião deles. Isso tudo é claro, ouvindo à música!
Quando o final de semana terminou e entramos no carro para vir embora para o Rio, eu pedi pra Carol por de novo a música do elefante!
Ela e o Gus me olharam com caras bem preocupadas e ela falou: Po Quel ! Chega né! Acho que você já ouviu bastante essa música!
Fiquei com uma vergonha gigantesca e me perguntei se eu não estaria obcecada pela música, mas confesso que fiquei mais triste por não ouvir a música do que com vergonha por eles me acharem maluca!
Quando cheguei em casa , liguei o computador e continuei com as minhas teorias de conspiração a respeito dos elefantes. E vocês ganham um doce se adivinharem exatamente o que eu estou ouvindo neste momento!
Já perdi a conta das vezes que ouvi a música dos elefantes nestes dias. Mas ao invés de pensar que tenho algum distúrbio psicológico sério, prefiro pensar que na música tem alguma mensagem subliminar escondida. Tipo aquela do “Compre Batom” que tinha na televisão. Você não conseguia sair de casa e não comprar batom! Então, essa música deve ter algo escondido do tipo: “Me escute de novo” e de novo e de novo...
Então pessoal, é sério, não escutem a música dos elefantes! E se vocês não agüentarem a curiosidade (mórbida) e forem escutar, depois não me culpem! E se vocês escutarem e não tiverem a menor vontade de escutar de novo, por favor, não me avisem que eu realmente tenho um sério problema mental!
🙉🙉🙉🙉🙉
Do you guys ever needed to ask yourself, how often it's normal to hear the same music before you start thinking you have some serious mental problem? I had to seriously ask myself that this weekend!
It all started when we went on a trip to Volta Redonda, me, Carol and Gu. Gu asked Carol for the song of the guy who had a sandwich name. I laughed and stayed quiet. But then the music started. I really can't explain what effect that song had on me, but I got kind of ecstatic listening to it. I asked what song was that and Carol told me it was from a guy named Beirut and that the name of the music was "Elephant Gun".
We arrived at Volta Redonda, and after we got out of the car, it looked like there was a loud speaker in my head who kept repeating that song all day. I humed it, and sang it, and whistled the music. As soon as we got back in the car to go someplace else, I asked Carol for the Elephant song.
And so it was all weekend. If we would drive to the pharmacy, or the bakery, or to some aunt's house, or to my mother's... Anyway, every time we entered the car I asked: -Carol, put the elephant's music on!
Once I had access to the first computer with Internet, I went to search the lyrics of the song and watch the music video. It was an overdose of the "Elephant Gun"!
I wondered why the name of the song was that, and found that in fact Elephant Gun is the nickname of a hunting weapon (577 T-Rex Riflle shot A.K. a elephant gun). I read the lyrics again to try to better understand the meaning of this and what it had to do with elephants. And in the letter I found no other mention of elephants except the name of the weapon. So the music spoke clearly about a hunt, but not specifically an elephant hunt! Then I went to see the music video and I got confused even more. I did not understand whether "Such a hunt" is women, or women representing elephants or elephants disguised as women! More confused than never I wrote messages for Gu and Carol(that by that time they must be sleeping because it was 3 a.m. and I was awake trying to understand the lyrics of a song), explaining my findings on the subject and asking their opinion. All of this, of course, listening to the music!
When the weekend ended and we got in the car to get back to Rio,I asked Carol again for the Elephant song!
She and Gus looked at me with some pretty worried faces and she said, "C´mom Quel! That's enough, right? I think you've heard enough of this song!"
I felt a gigantic shame and wondered if I wouldn't be obsessed with music, but I confess I was sadder to not hear the music than I was worried that they would think I was crazy!
When I got home, I turned on the computer and continued with my conspiracy theories about the elephants. And you win a candy if you guess exactly what I'm listening to right now!
I've lost the count of how many times I've heard the elephant song these days. But instead of thinking that I have some serious psychological disturbance, I prefer to think that in this music there is some subliminary message hidden. Like the one from the "buy Batom" (a brazilian chocolate)we had on TV. You couldn't get out of home and not to buy the chocolate! So this song must have something hidden like, "Listen to Me again" and again and again...
So guys, seriously, don't listen to the elephant music! And if you can´t handle your Curiosity (morbid) and listen to it, then don't blame me!
And if you listen and don't have the slightest desire to listen to it again, please don't let me know that I really have a serious mental problem!
sábado, 14 de novembro de 2009
É tudo culpa dos Hormônios!
Vi essa semana um documentário que fala sobre o amor e o que atrai um homem e uma mulher. Achei muito interessante e até dei boas risadas. Uma das coisas que esse documentário diz é que mulheres conseguem identificar bons parceiros sexuais e reprodutvos pelo cheiro. Fiquei surpresa ao me descobrir muito mais instintiva do que racional, porque eu realmente fico louca com cheiro de homem. Pelo cheiro (acreditem ou não!) a mulher identifica o parceiro que tem o sistema imunológico mais diferente do dela, o que beneficiaria sua futura cria.
Mas e essa coisa do amor? Tudo hormonal! Quando você está atraído por uma pessoa o seu organismo produz vários hormônios que te fazem ter a sensação de bem estar com essa pessoa. Descobri essa semana, que quando se está amando várias áreas do cérebro são ativadas. Exatamente as mesmas áreas que são ativadas quando uma pessoa cheira cocaína. Essa foi a parte que me fez dar boas risadas! Sempre soube que o amor era uma droga, mas não imaginei que fosse mesmo tão parecido com uma! E dependendo do amor e da quantidade de droga consumida por uma pessoa, vai saber qual dos dois é pior? O documentário diz também que o amor deixa o homem bobo, mas dessa parte eu tive que discordar! Homem já é bobo desde que nasce, não é o amor que faz isso com ele!
Aqui vai uma dica para as meninas que querem embarcar nessa furada de amar e ainda não encontraram ninguém: Quando um homem conhece uma mulher em uma situação de medo ou insegurança, ele acaba achando essa mulher mais atraente do que se a conhecesse em uma situação normal. Então, meninas do Rio de Janeiro, fiquem espertas! Primeiro encontro só se for na favela do Jacarezinho ou no Morro dos Macacos. Se vocês sairem vivos desse primeiro encontro, o cara não vai te esquecer nem tão cedo! Pras meninas que não são do Rio, um encontro em uma montanha russa ou um salto de Bungee Jump devem criar o mesmo efeito!
De acordo com um personagem do filme "A verdade nua e crua" , tudo o que foi citado acima é besteira! Segundo ele, para um homem se apaixonar de verdade, a mulher tem apenas que oferecer a ele um " bom boquete". Bem típico de um homem dizer uma coisa dessas, mas se isso é uma verdade ou não eu realmente não sei! Então gostaria de saber dos meninos quantos já se apaixonaram assim, e das meninas quando foi que elas realmente precisaram recorrer a este artificio para fazer um homem se apaixonar.
Eu pessoalmente prefiro continuar conhecendo tudo isso na teoria. Essa prática de relacionamentos é complexa e chata demais pra mim!
Mas fala sério! Na hora que o amor acontece, quem é que vai lembrar que o culpado de tudo são os hormônios?
R.V.G.M.T.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Exposição sobre Conservação!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Brógue Pá Macho
Realmente! A vida inteira fui considerada um cara legal pelos meus amigos. Às vezes ate me esqueço que sou mulher! Não tenho medo de barata. Não corro da chuva por causa do cabelo! Luto Kung Fu! Adoro carregar peso e foda - se se a unha quebrar. Não tenho medo de homem falando alto e até já bati em um cara que tentou me assaltar! Mas ainda assim me senti intimidada quando vi meu nome na coluna do blog intitulada “Machos de Respeito”. Ser um cara legal vai, mas será que sou um macho de respeito?
Passei o dia pensando no assunto e procurando argumentos que me classificassem como um macho de respeito. E na verdade não achei nenhum! Partindo do principio que machos de respeito não gostam, sexualmente falando, de outros machos de respeito. E eu gosto. Um ponto contra.
Outro fator é que creio que machos de respeito não tenham amigos gays! E como um dos meus amigos gays me disse, eu sou a Dancing Queen. Tenho milhões de amigos gays e não estava nem um pouco disposta a abrir mão desses amigos pra entrar pra coluna de machos de respeito. Dois pontos contra.
Levando outro ponto em consideração, acho que machos de respeito adoram encher a boca para falar palavrões! Cara, eu ate mando o Gu e o Ale tomarem no cú de vez em quando, mas realmente não sou tão fã de palavrões! A impressão que tenho é que os machos sentem um certo prazer mórbido em dizer milhares de palavrões na mesma frase. E de tanto os usarem, alguns palavrões já viraram até elogios! Eu não sei usar palavrões como elogios! Quando eu mando alguém se foder, é pra se foder mesmo !!! Não é pra dizer: “Cara, vc é maneiro!” Três pontos contra.
Machos de respeito não vão á boates para dançar, e sim encher a cara e pegar mulher. E, po... como meu amigo falou, eu sou a Dancing Queen! Adoro dançar! Adoro dançar loucamente, fazendo caretas e tal! Até encho a cara quando vou a boates, mas machos de respeito não dançam como eu danço, e eu não pego mulher! Quatro pontos contra!
E quanto mais eu pensava no assunto mais pontos contra eu achava. E tomei minha decisão. Pedi pra sair! Eu sempre vou ser um cara legal, mas um macho de respeito, NUNCA SEREI!
Se pelo menos eu lutasse vale tudo ao invés de Kung Fu, teria uns pontos a favor nessa disputa.
Vou continuar sendo seguidora dos caras, afinal, um cara legal sempre segue machos de respeito. Mas ser um macho de respeito é testosterona demais pra minha cabeça!
De qualquer forma valeu o convite galera! A gente se esbarra por ai!
domingo, 4 de outubro de 2009
Eu tava dançando!!!
Meus olhinhos na hora começaram a brilhar. Pulei correndo da cama e fui me arrumar. Mas antes que vcs começem a pensar besteira eu vou me explicar. Não sou homossexual, mas adoro boate gay!!! Adoro musica dance e tecno e tinha tanto tempo que eu nao saia pra dançar, que aquela noticia foi a melhor que tive em séculos! Gente, numa boa, quer curtir um bom lugar que tenha dance e tecno, vai pra boate gay!!! E eu nunca tinha ido a nenhuma boate gay aqui no Rio, então fiquei mais animada ainda... e então fomos!
Logo na porta da parada tinha um travesti gigante, que era tipo o porteiro do lugar ou algo do tipo. Ele estava com umas roupas super chamativas, cheia de brilho, e uma daquelas plumas cor de rosa em volta do pescoço. Na hora que o travesti viu o Gu, ele ficou louco!!! Virou pra mim e perguntou se "aquilo tudo estava comigo". Eu cheguei a pensar em responder que não, pra ver o que o travesti ia fazer com o Gu, mas olhei para o Gu e vi a cara dele de: se vc falar que eu não estou com vc eu te mato! E respondi que ele estava comigo sim. Ai o travesti virou pro Gu e falou: - Quero ver vc lá dentro gato!!!!
Cara, já entrei na boate me acabando de rir! O Gu com cara de " o que é que eu vim fazer aqui". Mas quando cheguei lá dentro meu sorriso morreu na hora. Gente, eu estava no paraíso e não sabia! Eu nunca tinha visto um lugar com tanto homem bonito por metro quadrado. Até tinha mulher, mas os homens eram tão lindos, que fiquei ofuscada e não via mais nada! Fiquei lá parada, de queixo caído, olhando pra tudo quanto era lado!
E de repente, vi que tinha um cara olhando na minha direção. MA-RA-VI-LHO-SO!!! De calça jeans, sem camisa, todo forte e de boné! Acho que até parei de respirar quando ele começou a andar na minha direção. Sabe quando vc congela? Pois é eu tava congelada e o cara vindo direto pra mim! Quando ele estava a uns dois passos, que eu ia mexer a boca, ele ligeiramente virou o corpo pro lado.... e começou a se agarrar com um cara que estava ali. Imaginem a minha cara de chocada! Um homem lindo, agarrando outro mais lindo ainda! Fiquei de coração partido! E meio que me dei uma bronca por ser tão estúpida! "Raquel!!! Boate gay!!!! Lembra???"
Só me restava dançar! E gente, como eu dancei! Só parava pra beber água. Exorcisei vários demônios aquela noite! rsrsrs
Em uma determinada hora da noite, enquanto estava dançando, vi outro garoto lindo olhando na minha direção! E pensei: "Dessa vez eu não caio nessa. Boate gay! Lembra?" E continuei dançando. O garoto ficou parado o maior tempão olhando, mas eu nem dei ideia. Até que ele começou a caminhar na minha direção. Eu parei e olhei pros lados pra ver onde estava o cara que ele ia agarrar, mas não tinha ninguém perto de onde eu estava. Eu pensei: "Será?" Mas na mesma hora descartei a ideia . Raquel, boate gay! Lembra? Parei de olhar na direção que ele estava, voltei a dançar, mas alguns segundos depois o garoto já estava na minha frente. Ele segurou na minha cintura, chegou a boca perto do meu ouvido e falou: - Posso conversar com vc?
Não fiquei chocada, nem congelada e não pensei duas vezes. Falei pra ele: - Vamos dar uma volta! Peguei ele pela mão, levei ele pra um canto bem afastado e... bem... não vamos entrar em detalhes!
Mas eu ainda não tinha matado minha vontade de dançar! Toda vez que tocava alguma musica que eu gostava, minha vontade era sair correndo e largar o cara lá sozinho! Não é que ficar com ele não estivesse sendo bom, mas a minha vontade de dançar era maior do que a de me agarrar com alguém! Até que em um momento eu pensei: "Gente, eu vim aqui dançar!!! esse carinha até foi lucro mas..."
Olhei pra cara e falei: To indo! Ele ficou meio sem entender nada, tentando falar alguma coisa e eu disse: olha, adorei te conhecer, mas já deu, to indo embora, tchau! Ele pediu pra esperar, perguntou meu email. Dei meu email pra ele e fui saindo. Ele veio atras, me segurou, me deu mais um beijo e me deixou ir embora!
E eu voltei a dançar! E a noite já ia alta, o povo já tava pra lá de bebado. As mulheres comaçaram a tirar a blusa e a dançar de sutiã. Os caras começaram a se agarrar discaradamente. Umas garotas de vestido curto subiram em postes e começaram a se exibir. O mundo caindo ao meu redor e eu dando o foda-se! Eu tava dançando! Esqueci do Gu, esqueci do carinha que eu peguei... eu tava dançando! Até que o Gu chegou e falou: Vamos embora!
Me deu um fiozinho de tristeza,mas também ja eram 5 da manhã. Uma hora ia ter que acabar!
No caminho pra casa o Gu veio me zoar: Aeeee, pegando viado!!!! A minha resposta pra ele foi: Não importa! O cara sabia pegar! E sabia mesmo! rsrsrsr. O Gu ficou rindo!
E assim acabou mais uma aventura minha. Bom, foi mais ou menos o fim. Porque alguns meses depois o carinha da boate me achou no MSN e me chamou pra sair com ele de novo.
Mais isso fica pra outra história! rsrsrsrs
Até!
sábado, 3 de outubro de 2009
O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU BATE COM A SUA FORMA DE AGIR
Material Retirado do Estudo da Cabala
DIAs 1 ................ DIA DA LIDERANÇA
É um líder nato; gosta de mandar em vez de fazer.
É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente.
Tem tendência a ser autoritário, de certa maneira possessivo e um tanto egocêntrico. Por isso, deve sempre cultivar a largueza de visão e a concentração, pois no afã de chegar logo aos objetivos, fica dispersivo e envereda por caminhos tortuosos, perdendo grandes oportunidades.
Embora não o sendo, o número 1é considerado 'frio', calculista e pouco comunicativo. Raramente demonstra afeto e compaixão. Contudo, gosta de ser elogiado e admirado.
Quando seus projetos ou desejos não se realizam ou são frustrados, o seu sistema metabólico sofre sobremaneira e os nervos e a pressão arterial são sobrecarregados, podendo causar graves danos ao organismo.
Como líder, sente-se terrivelmente frustrado em posição subalterna por vezes, torna-se irascível, violento e inconseqüente, sendo muito difícil trabalhar e conviver em sua companhia.O nascido no dia um necessita saber para poder e querer. Estudar, projetar, manter a consistência no objetivo deve ser sua principal característica, pois tem tendência a deixar tudo pela metade ou a glória aos outros.
DIAs 2............................... DIA DA DIPLOMACIA
É um ser diplomata por excelência. É aquele que harmoniza o grupo e a família; o que possui o dom da reconciliação.
É cooperativo, aparentemente tímido e vulnerável, de certa maneira passivo, mas sempre atento aos detalhes de seu ambiente.
Enquanto solteiro é comum envolver-se romanticamente e quase sempre tais romances são complicados. Precisa se casar, pois a vida de casado lhe trará muito mais tranqüilidade, e onde encontrará um parceiro compatível e compreensível, sendo excelente marido ou esposa.
No trabalho sente-se melhor desenvolvendo atividades ligadas a grupos ou recebendo ordens, pois com sua personalidade um tanto passiva, é amado por todos e é sempre excelente profissional. Não suporta ficar parado procurando sempre algo para fazer. É compreensivo com os sentimentos alheios e incapaz de ferir quem quer que seja.
Um dos seus grandes defeitos é a inclinação para subestimar seus dotes e capacidades, tanto intelectuais como profissionais, sendo, muitas vezes, subordinado de pessoas com capacidades inferiores às suas.
Poderá se dar bem em qualquer serviço público, diplomata, pesquisador, bibliotecário, contabilidade, serviços sociais, professor, principalmente na música ou de literatura.
Caso não seja culturalmente desenvolvido, pode-se tornar cruel, inescrupuloso e até violento, no propósito de atingir seus objetivos.
DIAs 3................................. DIA DA POPULARIDADE
O nativo deste dia é um ser de rara animação, criatividade, expressão e popularidade. Pode parecer irresponsável para alguns que não o conhecem bem, mas na realidade é um ser altamente responsável, justo e prestativo com tudo e com todos. O 3é intuitivo, original, honesto, dedicado à família e aos amigos (aos últimos, às vezes até demais).
Gosta de profissões movimentadas, aquelas em que pode aparecer e demonstrar toda a sua versatilidade, sentindo-se totalmente à vontade quando em contato com o público, gostando de ser elogiado, bajulado e de preferência sendo o centro das atenções.
Pelo seu lado extrovertido e amistoso, não suporta ser criticado, apelando para o sentimentalismo daqueles que o criticam ou simplesmente lhe dão 'conselhos'. É do tipo que trabalha em inúmeras atividades ao mesmo tempo e que quase sempre as deixa a meio caminho, ou seja, tem muitos começos e poucos fins.
No decorrer de sua longa vida, terá inúmeras frustrações, e estas podem levá-lo a ter certos problemas físicos, principalmente o sistema nervoso abalado e também a contrair certas doenças de pele, que não se sabe como as supera com grande senso de humor. Na realidade, é um ser lutador, criativo e liberal, que usa de seus predicados, principalmente a oratória, como sustentáculo de sua vida.
DIAs 4............. DIA DA PERSISTÊNCIA
Os nascidos neste dia são muito disciplinados, constantes, regulares e ordeiros. Perseverantes em seus propósitos, incansáveis trabalhadores, dificilmente deixam de atingir seus objetivos. Normalmente honesto, sincero e conservador, o 4adapta-se a trabalhos rotineiros, metódicos e que requerem esforço concentrado.
Em virtude dos predicados acima descritos, o nascido neste dia sente-se mais à vontade lidando com situações rotineiras, já consagradas pelo uso, evitando o novo ou o incerto.
É muito econômico, amigo dos amigos, companheiro leal e dedicado, de grande responsabilidade e respeitador do sexo oposto, gostando também de construir coisas e trabalhar com as mãos.
Tem tendência à obstinação, ao apego e à sua maneira de ser. Quando o contrariam ou fazem coisas que não gosta,pode-se tornar rude, ofensivo e dominador, pois se ofende com certa facilidade.Porém, como é uma almasuperior, não sabe guardar raiva, ressentimentos ou qualquer sentimento de revolta.
Quando não consegue atingir seus objetivos ou os mesmos são adiados por circunstâncias adversas à sua vontade, fica tremendamente frustrado causando-lhe dor de cabeça, melancolia, distúrbios cardíacos e problemas renais.
Em matéria de amor (relacionamentos) a mulher nascida neste dia é mais acessível e menos dramática do que o homem.
DIAs 5............. DIA DA VERSATILIDADE
O nascido neste dia é normalmente divertido, alegre, ousado, dotado de poderes psíquicos, imaginação fértil, versatilidade e também amante da liberdade.
Em virtude de ter os ouvidos muito sensíveis (não gosta de receber ordens), vive constantemente em busca de dinheiro, por vezes de maneiras totalmente inusitadas, sem qualquer medo de correr riscos.
Gosta de estudar e de saber, para poder conseguir atingir seus objetivos com mais facilidade. Viajar por diversão, estudo ou satisfação do ego, também fazem parte da sua personalidade.
É obstinado em seus propósitos (impaciente e impulsivo) e não descansa enquanto não consegue atingir seus objetivos, mesmo que tenha de usar de artifícios pouco convencionais ou prejudicar alguém. Gosta de estar em contato com o público, de preferência sendo o centro das atenções, e no trabalho sente-se melhor em ocupações que o coloquem em contato com pessoas, mas que estas lhe permitam agir e exprimir-se livremente.
As frustrações, principalmente no âmbito profissional, que atrapalham seus planos, causam-lhe insônias, distúrbios psicológicos, falta de controle emocional que podem se transformar em violência.
Quando quer ou é incentivado, consegue resultados fantásticos no terreno profissional, pois tem grande capacidade de discernimento, amplos conhecimentos e satisfação naquilo que faz. Porém, o seu lado obscuro, o lado 'libertino', leva-o a ter muitos começos e poucos fins. Quase nunca é bem sucedido no amor (existe, é claro, as exceções), levando-o a trocar várias vezes de parceiros ao longo da sua duradoura vida.
DIAs 6 ..... DIA DO AMOR
O nascido no dia seis é normalmente sentimental, muito equilibrado, compreensivo, adora a família, a casa, os amigos, os filhos (se os tiver) e é também excelente amante.
Tem personalidade magnética e atrai sempre as atenções: em festas, reuniões, cursos, etc.
Profissionalmente sente-se realizado numa posição superior, onde pode contribuir para o desenvolvimento da empresa, das coisas e principalmente das pessoas envolvidas. É perseverante e luta até o fim para atingir seus objetivos..
Como é altamente sensível, quando contrariado, ou quando as coisas não correm como quer, pode-se tornar ciumento, nervoso e demonstrar possessividade, levando-o a ter atitudes enérgicas para defender seus princípios ideológicos. No tocante às frustrações amorosas, estas lhe causam quase sempre complicações nervosas e problemas ósseos.
Será excelente profissional no setor social (trabalhar com idosos, crianças, deficientes físicos ou mentais), em áreas esotéricas e religiosas, como professor, decorador, cozinheiro, ou tratando de embelezar o planeta.
DIAs 7................................. DIA DA INSPIRAÇÃO
Além da integridade inerente do número sete, ele também possui em larga escala a independência de pensamento, a iniciativa e a ponderação. É também um perfeccionista e um tanto arredio a coisas e a novas amizades.
Se o querem ver feliz, falem de religião, de filosofia (pura e simples), de ensino ou qualquer atividade ligada à espiritualidade.
Companheiro (ou companheira) dedicado, quando se separa é por demais difícil se adaptar a uma nova relação.
A Numerologia aconselha que se case tarde (após os 30 anos), depois de namorar muito e conhecer plenamente as características do companheiro.
Durante a vida procura mais as coisas filosóficas e abstratas, que o atraem. Gosta sobremaneira que todos o venham consultar; tem tendência a se sufocar pelo trabalho e por isso pode ter ataques de nervosismo e alguma depressão.
Normalmente sem vícios (álcool, cigarro e drogas); quando os tem lhe são altamente prejudiciais ao fígado, pâncreas e estômago. Também deve evitar qualquer tipo de jogo (dificilmente ganhará em loterias e seus afins).
DIAs 8................................... DIA DO ÊXITO MATERIAL
O nascido neste dia é normalmente organizado, muito dedicado aos negócios, criativo e com enorme potencial para ganhar dinheiro. É justo, leal, prático, generoso (quando quer) e tem grande capacidade executiva e grande senso de justiça.
Quando as coisas não saem como deseja, pode-se tornar direto (às vezes até demais), agressivo, com acessos de mau humor e com grande tendência a dominar a todos, indiscriminadamente, sejam eles parentes, amigos ou empregados.
Em vista do seu grande potencial para ganhar dinheiro (ou outros bens materiais), será mais bem sucedido como alto executivo, trabalhando por conta própria ou em alguma atividade em que o dinheiro esteja presente e em grande quantidade. Pertence ao mundo dos negócios e, por isso, deve sempre desenvolver a sua capacidade criativa para levar avante os seus projetos.
Manifesta, normalmente, uma aparência austera, fria e calculista; na realidade, é tremendamente carente, sentimental, justo e sempre pronto a ajudar quem necessita dele.
Do outro lado, ou seja, do material, como 'adora' dinheiro, vive desconfiado, descrente de quase tudo e até certo ponto pessimista, o que o leva a ter repentes de solidão, mau humor e até um tanto ranzinza. Apesar disso, dificilmente é derrotado, superando todos os obstáculos que por ventura lhe apareçam pela frente.
Qualquer vício lhe é prejudicial à saúde, principalmente o álcool, que pode lhe provocar graves distúrbios ao fígado e estômago.
DIAs 9............. DIA DO HUMANISMO
O nativo deste dia é normalmente universalista: sente compaixão por todos e quer melhorar o gênero humano. É amante da verdade, normalmente generoso, independente, liberal, audacioso, corajoso, combativo, e não tem medo da derrota eventual, pois sabe que conseguirá o que deseja.
Dificilmente tem paz de espírito e tranqüilidade, pois tem facilidade em atrair discórdia e desentendimentos, afastando os amigos e as pessoas que o amam. É um ser muito contraditório, pois sendo humanista e bondoso não deveria ser arrogante e revoltoso, mas o é, e dessa maneira, destrói em minutos o que levou anos a construir.
Em virtude da sua autoconfiança, normalmente protela tudo, e às vezes acaba ficando em dificuldades financeiras; mas no final acaba se saindo bem. Não gosta de receber ordens e será mais bem sucedido em assuntos relacionados com a religião, filantropia ou associações beneficentes, nas quais a inspiração, a bondade e a compreensão sejam necessárias. Normalmente não se apega a nada nem a ninguém, sejam bens materiais, amigos, companheiros de jornada ou mesmo a pessoa amada, tendo ao longo da sua vida muitos desapontamentos amorosos e também algumas perdas de amizade.
Adora viajar e conhecer novos lugares, novos países, novas pessoas. Qualquer vício lhe é tremendamente nocivo ao organismo, seja o hábito de beber, fumar ou qualquer outro, pois possui um organismo muito sensível e os vícios lhe prejudicam terrivelmente o sistema nervoso e o respiratório.
DIAs 10............ DIA DA AUTOCONFIANÇA
O nativo deste dia é audacioso, progressista, independente, prestativo, amigo, atraente fisicamente, cativante e sempre pronto a ajudar àqueles que lhe pedem auxílio. Pelo seu lado atraente e de certa forma arrogante, normalmente desperta inveja e antipatias. É também de certa forma possessivo com suas coisas, amigos, sócios e cônjuge.
Para ter sucesso profissionalmente, deve desenvolver a espiritualidade, pois caso contrário pode ser envolvido por pessoas inescrupulosas que tudo farão para o arruinar, e caso não possua esta característica, dificilmente terá competência para solucionar seus problemas. Sendo líder por natureza, ou trabalha só, ou em cargos de chefia, de preferência no ramo da engenharia, metalurgia, comércio, vendas ou diretamente com o público, pois é muito convincente.
Deve evitar todo e qualquer tipo de vício, principalmente o fumo, pois as suas vias respiratórias são frágeis e sofrerão terrivelmente com este vício.
DIAs 11............ DIA DA HARMONIA
Apesar de ter como lema a harmonia, a inspiração está sempre presente em sua vida. É um diplomata por excelência; delicado nos termos, ações, possuindo tato e discernimento para qualquer problema ou ocasião.
É um número - mestre, e os seus possuidores quase sempre são carinhosos, sentimentais e necessitam tremendamente de um lar para se sentirem seguros, protegidos, pois não gostam de viver sozinhos. Normalmente é exagerado em seus amores, pois é altamente emocional e por vezes se sente frustrado em tentar impor aos outros seus pontos de vista e padrões morais e não ser atendido.
Parece uma contradição, e é, pois sendo o 11 compreensivo por natureza, não deveria se importar com o pensamento alheio, mas se importa.
Como ama a liberdade, necessita estar sempre ocupado para se sentir útil e feliz. É eficiente profissionalmente e poucos o acompanham em qualquer atividade, apesar de ser mais sonhador do que realizador e, em virtude disso, deve sempre procurar orientação técnica profissional para ser bem sucedido, ter sucesso e ser feliz. Deve, ainda, tomar muito cuidado para que o seu intelecto não sufoque sua intuição, pois sendo psíquico, não pode vacilar ante os problemas.
Pode parecer submisso, mas, na realidade, consegue tudo o que deseja pela persuasão, paciência e persistência, características que lhe são inerentes.
Tem tendência à arrogância e qualquer vício lhe é prejudicial ao organismo.
DIAs 12............ DIA DA AUTO-EXPRESSÃO
É comunicador nato; pela sua expressão, persuasão e argumentação, consegue convencer todos os oponentes.
Tem gosto artístico, habilidade manual, é idealista, quase sempre está de bom humor e dificilmente desiste dos seus ideais.
A sua praticidade e agilidade em fazer as coisas, leva-o a assumir mais compromissos do que pode cumprir e, dessa maneira, está sempre atarefado, cheio de trabalho, necessitando aprender a dosar suas energias, pois com certeza vai precisar delas em casos especiais.
O nativo deste dia é íntegro em seus propósitos, justo, de caráter leal, franco, liberal, de natureza ativa, qualidades comerciais, diplomacia, aptidão para o comando e gosta de ajudar o próximo. É muito respeitador da fé e das crenças, suas e alheias.
Gosta de ser popular, tendo mesmo tendência para se tornar político ou trabalhar em atividades de interesses sociais. É bondoso por natureza, e por vezes em vista dessa característica, tende a ser explorado pelas pessoas mais chegadas a ele.
O nativo deste dia, quando quer captar simpatias ou simplesmente fazer novas amizades, é capaz de assumir papel de vítima, mantendo as suas 'presas' em constante ansiedade e insegurança, ora apaixonado, ora indiferente e distante.
Tem natural impaciência e quase sempre se deixa dominar pelo nervosismo, estando sujeito a crises de depressão. Para evitar este lado negativo da sua personalidade, deve-se manter sempre interessado em algo construtivo, de preferência ligado a atividades intelectuais.
Os eventuais fracassos, as decepções e frustrações (principalmente com os 'amigos'), são causas de distúrbios no sistema nervoso, desequilíbrio do metabolismo, hipertensão e também problemas renais.
DIAs 13............ DIA DA PERÍCIA
O nativo deste dia é meticuloso, autoritário, sistemático, prático, econômico, trabalhador incansável, sempre lutando em prol dos seus objetivos, não poupando esforços para atingi-los. Como o nome do dia sugere (dia da Perícia), é tremendamente hábil em reformas, em transformações e mudanças, quando estas são de seu interesse.
Ousado e dinâmico, prefere fazer acontecer a esperar. É hábil em trabalhos manuais (consertos e reparos), mesmo que estes exijam conhecimentos técnicos, pois com simples observação consegue adquirir a capacidade técnica para os consertar. É alegre e talentoso, podendo se sair bem em profissões artísticas ou de entretenimento.. É justo, bondoso e fica muito chateado quando pressente ou constata que alguém foi injustiçado e também se revolta com as competições desleais ou quando alguém é enganado.
É muito amoroso, mas encontra certa dificuldade em expressar seus sentimentos. É prestativo, dedicado, bom amigo, mas quase nunca expressa essas emoções, parecendo isto sim, indiferente, frio, materialista e calculista, reprimindo seus sentimentos, sejam eles de dor, decepções ou mesmo de alegria.
Não sabe viver sem amor, carinho e afeto. Porém, como não expressa esses sentimentos, poucos o compreendem e o conhecem realmente.
A sua vida é pautada pelos negócios, pela dedicação à profissão (de preferência em indústrias de grande porte, construção civil ou administração pública), pois sendo íntegro, organizado, honesto e eficiente, rapidamente consegue um lugar de destaque nesses campos. Contrariedades e decepções, principalmente com parentes e amigos, podem lhe causar dores de cabeça, problemas na fala e no sistema respiratório; porém, consegue superar esses inconvenientes de modo admirável.
DIAs 14............ DIA DA COMPREENSÃO
O nativo deste dia tem como meta a compreensão das coisas, das pessoas e dos fatos.
A investigação, persuasão e seleção de valores são as armas que usa para atingir esse objetivo.
Quase sempre vive no presente, pouco se preocupando com o futuro, sendo normalmente líder em qualquer situação ou grupo.
É negociante nato, não suportando ficar parado e sempre encontra algo para fazer, para ganhar dinheiro, pouco se importando com os riscos do negócio..
Um dos seus pontos mais fortes é trabalhar com muita movimentação de capitais, seja como especulador financeiro, agente imobiliário ou negociador.
Não deve se prender a bem algum por mais de 5 anos. Depois dessa data, deve vender esse bem e adquirir outro, em local superior, pois a união dos números 1 e 4 = 5, faz com que deseje estar sempre em movimento, e quando isso não acontece, pode perder dinheiro ou ver os seus lucros diminuírem.
Para ser feliz no casamento, o cônjuge deve gostar de vida agitada, deve gostar de viajar, de conhecer novos lugares e jamais se prender a um único local, pois caso contrário a união não terá final feliz. Por ser naturalmente bondoso e emotivo, normalmente é presa fácil dos inescrupulosos, principalmente quando querem seus favores.
Por vezes (quando desenvolvido espiritualmente) é profético, com tendências construtivas e destrutivas. Quando o contrariam ou frustram seus ideais, pode ter problemas respiratórios, algumas alergias e até desenvolver doenças imaginárias. Caso consiga controlar a impulsividade e adquira prudência, pode-se tornar muito bem sucedido financeiramente e também socialmente.
DIAs 15............ DIA DO MAGNETISMO PESSOAL
Normalmente esse magnetismo é levado às últimas conseqüências, pois tanto homens como mulheres lhe acham simpático, agradável, afetuoso e delicado.
No comércio ou num escritório, normalmente é o alvo das atenções, mais, é claro, do sexo oposto, sendo dessa maneira, invejado por todos.
Não tem grandes problemas financeiros (raramente fica pobre), pois é esperto, inteligente, perseverante e sempre encontra uma maneira de ganhar dinheiro. Não tem veia de avarento, mas é de certa forma apegado ao dinheiro, preferindo gastá-lo com o companheiro (a), na casa ou em algo proveitoso para si.
Tem grande calor humano, adora reuniões sociais, ama a vida e as pessoas e não se importa em gastar, principalmente quando está em companhia da pessoa amada. Deve-se casar (ou unir-se) com pessoa que tenha afinidade com seus propósitos e gostos; caso contrário, a união não dará certo e qualquer separação o faz sofrer em demasia, levando-o inclusive ao isolamento. Tem a capacidade de atrair oportunidades e condições harmônicas.
Entre outros, pode assumir cargos comunitários, direção de espaços esotéricos, ou outros que exijam compreensão e mão firme para manter a ordem e a disciplina em grupos, isto pela sua capacidade, responsabilidade e habilidade natural de compreender, unir e harmonizar.
Mesmo em idade avançada, parecerá sempre jovem. É honesto, digno de confiança, amável e bondoso. Tem inclinações artísticas, podendo se destacar na oratória, nas artes plásticas, música ou representação.
A repressão de suas ambições, ideais ou afetos, podem lhe causar problemas no fígado, pulmões e garganta. Deve evitar o uso do cigarro.
DIAs 16............ DIA DO TRIUNFO
O 16 é o número dos extremos: da riqueza ou da miséria. Dependendo da vida que levar, pode transformar seu possuidor num ser poderoso, rico, um ser de pleno sucesso e felicidade; no outro extremo, pode arruinar, levar ao desmando, transformar o ser em um elemento arrogante, prepotente, orgulhoso e dominador.
Aconselha-se que os possuidores deste número vivam tão altruísticamente quanto possível, a que tenham pensamentos positivos, sentimentos elevados e, desta maneira, com absoluta certeza atingirão o sucesso e serão muito felizes.
É, também, o número do equilíbrio entre o material e o espiritual. Se teimar em viver fraudulentamente, querendo levar vantagem em tudo e com todos, poderá ver seus planos frustrados, ser traído por amigos e ainda contrair doenças inesperadas.
É analítico, cético (só acredita no que vê ou é comprovado), gosta de conhecer a essência e o âmago das coisas e pessoas e também apresenta acentuado caráter perfeccionista. Pelo seu senso de perspicácia, gosta e consegue desvendar coisas misteriosas e também de acumular conhecimentos.
É um ser de grande sensibilidade, intuição e inspiração, tendo mesmo qualidades psíquicas sem qualquer estudo do assunto. Um dos seus grandes defeitos é gostar que as pessoas que o rodeiam vivam conforme seus moldes e, quando isso não ocorre, torna-se mal humorado e até colérico. Por esse seu temperamento de presunção, geralmente vive isolado, porém, na realidade tem grande desejo de afeto e principalmente compreensão. Apesar de tudo isso, não suporta interferência em seus planos e projetos, mesmo quando estes não dão certo e o fazem rever ou adiá-los, fato corriqueiro na sua vida.
Em vista da sua grande sensibilidade, que é atrativa em vários segmentos, deve tomar muito cuidado com falsos amigos, descontentamentos, com a ansiedade e principalmente com alguns perigos físicos, como o excesso de velocidade em automóveis. Deveria , portanto, fugir da agitação das grandes cidades, dando preferência a viver no campo ou então perto da água (rios, lagos e oceano). Pela sua característica, deve trabalhar na iniciativa privada, em negócios de amplitude universal, de preferência que envolvam a educação ou a moral.
As frustrações ao longo da vida (que não são poucas) podem lhe causar distúrbios digestivos, doenças de pele e até algumas imaginárias (hipocondrianismo).
DIAs 17............ DIA DA PERSPICÁCIA
O nativo deste dia é naturalmente um líder inteligente e arguto. Está quase sempre de bom humor e consegue ser simpático até com os opositores.
Diferente do líder (1), se quiser ser bem sucedido profissionalmente, deve trabalhar associado a outras pessoas, e mesmo que inicie uma atividade profissional em posição secundária, rapidamente e naturalmente alcança o posto mais alto.
Nasceu para ser bem sucedido no plano material, através de muito trabalho, persistência e determinação. Por qualquer destes caminhos que se aventurar, será um vencedor: negócios imobiliários, comércio em geral, como executivo trabalhando com muitos subordinados ou comércio exterior, pois é eficiente profissionalmente, econômico (não avarento) e grande articulador..
É popular, está sempre bem humorado (mesmo que seja para disfarçar alguma decepção ou tristeza), e só depende dele ser ou não bem sucedido financeiramente. Normalmente é bem relacionado com o sexo oposto e está sempre cercado de admiradores.
A repressão de seus afetos, renúncia de seus planos ou falsidades (principalmente dos 'amigos') podem lhe causar dores de cabeça, problemas biliares, sanguíneos e até reumatismo.
DIAs 18............ DIA DO PODER MENTAL
Quem nasce neste dia (um dos mais poderosos), pode escolher: ser elevado ao lugar mais alto ou se ver na lama. Em outras palavras, é tão poderoso para o positivismo, como o é para o negativismo.
É o número dos líderes religiosos influentes, dos magos, médiuns e também dos bruxos. Os que estão sob esta influência podem, se assim o desejarem, serem felizes ou infelizes, poderosos ou desgraçados.
De natureza psíquica, o 18 é profundamente espiritual; tem contato com dimensões superiores, visões, de ampla e irrestrita intuição, é comunicativo e altamente sensível a problemas espirituais. É um vencedor nato! É inteligente, tem mente ativa e desperta e consegue se sobressair em quase todas as atividades.
Os seus maiores inimigos são seus próprios defeitos: vaidade e ambição. No outro extremo, ou seja, caso não seja envolvido espiritualmente, tem tendência a se entregar ao pessimismo, por medo do desconhecido, do futuro e, quase sempre, nesse estado, acaba sendo presa fácil para as adversidades, terminando na ruína completa. Tem no seu lado positivo, a intuição e independência prestativa e desinteressada, intelectual, emotiva e requintada, gostando de discutir sobre os mais diversos assuntos. No negativo, acentua-se o humor variável, a crítica e a discussão sem qualquer fundamento.
Estas variações leva-o a constantes modificações, desapontamentos, perdas e também viagens de fuga. Porém, quando quer, consegue superar todos os obstáculos, pois é um grande lutador, encarando todos de frente, sem medo de nada nem de ninguém. Tem caráter afetivo e é também dedicado aos outros.
Como é muito prestativo, consegue fazer amizades com facilidade e ter relacionamentos duradouros, pois também é muito amoroso, apesar de ser facilmente vulnerável e explosivo. As frustrações levam-no a perturbações cardíacas, enxaquecas, melancolia e problemas no sistema nervoso. Deve evitar o cigarro, o álcool e as drogas.
DIAs 19............ DIA DO CARÁTER
O biótipo do dia natalício 19mostra muita coragem, força de caráter, de natureza audaciosa, apaixonada e até impulsiva, chegando em certos momentos a atos heróicos. Assim como o (5), quer mudanças, é versátil e está sempre desejando o melhor para si e também para a família.
É independente, artístico, original e dotado de espírito de iniciativa e criatividade. 19é o dia do sucesso, da prosperidade e também da felicidade. Esta vibração altamente positiva tem em si embutido também certa tendência à arrogância à teimosia e à vaidade.
É também o número dos extremos (1 e 9); desta configuração só poderia resultar em um indivíduo que em certo dia está nas nuvens (rico), e em outro atolado na mais completa miséria. Possui grande poder de realização, mas se irrita com certa facilidade, tendo acessos de crises de violência que normalmente afetam sua saúde. Apesar desta negatividade, jamais guarda rancor de quem quer que seja e rapidamente esquece qualquer ofensa de que é vítima.
Sendo o seu lema o caráter, na mais pura expressão, o seu possuidor é um reformador, e como tal, sempre pensa em uma maneira de transformar o mundo, conquistando dessa maneira, simpatias e a admiração de todos.
Quando quer alguma coisa, é capaz de gestos teatrais e até atitudes extremas e não aceita seguir o tradicional. Pelo seu instinto 'paternal', as decepções (principalmente com amigos), frustrações (ideológicas) e fracassos (profissionais), podem afetar o seu coração, a circulação sangüínea, a visão e também o sistema auditivo.
DIAs 20............ DIA DA SENSIBILIDADE
Como especificado, o nativo deste dia é muito sensível e para atingir seus objetivos e expressar seus sentimentos, usa de rara imaginação, brandura de modos e grande espírito de irmandade.
É uma pessoa voltada para o lar, possuindo um constante desejo de paz, amor e felicidade, porém, às vezes contenta-se com condições pouco harmoniosas que lhe tolhem e prejudicam os seus ideais, mas jamais desiste de tentar até conseguir seus objetivos.
É pacífico por natureza, não suportando discussões e faz qualquer coisa para evitá-las. Apesar disso, tem muito orgulho de si mesmo, de suas habilidades, além de dar muita importância à própria aparência e à condição social.
É um ser romântico, cheio de afeto, um tanto inconstante e mutável, até certo modo vacilante, visando os fins sem se preocupar com os meios. Esta fase negativa da sua personalidade, caso não seja trabalhada com altivez, pode levá-lo à ruína material e até espiritual. Está sempre querendo conhecer novos lugares e novas pessoas e também viver novas experiências.
É tremendamente hábil e é capaz de fazer qualquer serviço mais rápido e melhor do que qualquer outro. Também tem grande habilidade para tratar com o público, sendo dessa maneira, um bom político ou trabalhar em repartições governamentais voltadas para o povo. As decepções, frustrações e contrariedades podem lhe causar graves prejuízos ao sistema nervoso.
DIAs 21............ DIA DO IDEALISMO
Apesar de ser idealista e liberal, o nativo deste dia necessita da companhia de outras pessoas, pois dessa irmandade depende o seu sucesso e também o seu bem estar.
Nasceu para manifestar e expressar seus sentimentos e idéias. É ambicioso, mas dispersivo, e dificilmente consegue acabar o que começa, deixando que os outros terminem suas tarefas e também que recebam as glórias.
Tem talento para a arte e o dom do entretenimento. Não é dos melhores amantes, pois apesar de ser amoroso e de se apaixonar com facilidade, é mais amigo dos seus parceiros do que cônjuge, pois coloca a paz, a compreensão e a harmonia acima do amor, a ponto de sacrificar-se por elas.
É por demais emotivo, sujeito a extremos, que o leva quase sempre a um estado de depressão. Em vista dessa sua fragilidade e inconstância, encontrará sérios obstáculos na juventude, mas por fim terá sucesso na idade mais madura, pois tem absoluta certeza de que tudo acabará bem.
São suas qualidades positivas: amizade, idealismo e capacidade de entretenimento. Após os 40 anos, a determinação e a vontade em conseguir sucesso material se fortalecerá e as privações antes dessa idade servirão como exemplo e também como um orientador que o conduzirá ao sucesso desejado..
21é considerado o número de 'sorte', pois de maneira inexplicável (para os outros números) consegue 'tudo' o que deseja. Cuidado com as doenças psicossomáticas adquiridas das frustrações, decepções e contrariedades.
DIAs 22................... DIA DA PRATICIDADE
O nativo deste dia, como especificado, é tremendamente prático, adapta-se a qualquer tipo de trabalho e para atingir seus objetivos (caso os tenha), é capaz de feitos heróicos.
Como tem visão futurista e perfeccionista ao extremo, inúmeras vezes deixa de aproveitar as ocasiões que se lhe deparam no dia a dia. Sendo um ser totalmente independente, tanto em considerar as coisas como as pessoas, despreza os convencionalismos e as tradições, o que normalmente lhe é prejudicial profissionalmente.
Ainda com referência ao futurismo do nativo, normalmente não tem grandes ambições materiais e pouco se importa em ganhar ou acumular fortuna e, dessa maneira, está sujeito a muitos altos e baixos durante a vida. Para viver adequadamente, deve manter o equilíbrio entre as emoções e a praticidade.
É de certa maneira nervoso tenso e necessita muito de repouso.
Este seu lado negativo, em certos momentos, mostra um certo desequilíbrio emocional, tendendo à intolerância, impaciência, não se entendendo a si próprio e, assim vivendo em constante conflito com os mais próximos.
Sendo um duplo '2', também na vida real as coisas tendem a acontecer-lhe em dobro, tanto para o bem, como para o mal, portanto, deve fazer um esforço redobrado para viver construtivamente e em harmonia com toda a humanidade.
O 22enxerga longe; em vista disso, deve sempre procurar profissões ou ocupações de caráter mais geral e não aquelas de interesse pessoal. Nasceu para a humanidade e em vista disso, tem enorme responsabilidade com seus semelhantes e para que todos os seus dons (que são muitos) possam se manifestar deve trabalhar como alto executivo, político, escritor de temas universalistas, artista, conferencista ou a chanceler.
Em vista do seu alto grau de sensibilidade, está sujeito a distúrbios psíquicos, nervosos e também alterações do sistema glandular, principalmente quando reprimem ou lhe frustram seus ideais. Os vícios, principalmente o cigarro e o álcool são verdadeiros venenos para o seu organismo.
DIAs 23............ DIA DA PERSUASÃO
Se quiser levar uma vida sem maiores problemas, tem de trabalhar ao máximo o seu lado compreensivo.
O 23tem grande habilidade para lidar com as pessoas, é paciente, tem capacidade investigativa e perseverança para conseguir clarear uma situação obscura ou então descobrir um caminho novo, um caminho nunca antes percorrido. Apesar de ser paciente, nunca descansa até conseguir o que quer. 23 é o número do sucesso material, do dinheiro, e o seu portador precisa aprender a seguir caminhos profissionais, de preferência os de alto nível e não enveredar para os negócios, pois sendo intelectual, pertence ao mundo sensível e não está apto a servir ninguém.
Tem personalidade marcante, rara inteligência (aprende tudo com grande facilidade), inclinação social (gosta de festas e reuniões) e se dá melhor com o sexo oposto do que com o próprio. Em virtude da sua grande sensibilidade, quando lhe tolhem os objetivos ou reprimem seus ideais, pode sofrer sobremaneira do sistema nervoso.
Pode ser um excelente diplomata, político, médico, psiquiatra, psicólogo, terapeuta holístico, escritor metafísico ou até viver no meio artístico, conseguindo com esta profissão fama e alta posição social.
DIAs 24............ DIA DA UNIÃO
União, harmonia, praticidade, diplomacia, amor e alegria, fazem parte deste excelente número. O 24 é honesto, pacífico, bondoso, grande amigo, amante da verdade e tolerante com as falhas alheias.
Esteja onde estiver e com quem, é quase sempre o centro das atenções, não pela beleza física ou porte, mas sim pela inteligência, calor humano e compreensão de tudo e com todos. É muito hábil em trabalhos manuais, sejam eles mecânicos, eletro-eletrônicos, de marcenaria, ou concertos rotineiros os mais variados.
Tem, também, gostos gastronômicos, sendo excelente cozinheiro e nas festas que participa é sempre solicitado para fazer os aperitivos ou o churrasco. Em virtude da sua grande sensibilidade, tem tendência a proteger os fracos e oprimidos e a se deixar levar pelo sofrimento alheio.
No amor, caso seja demasiadamente sonhador, ardente e romântico, dificilmente se ajustará à vida monótona do romance, pois se sentirá incompreendido e solitário.
Como tem presença marcante e cativante, é sempre preferível ir pessoalmente a algum lugar, em vez de telefonar ou escrever. Pode ser grande médico ou psicólogo, pois é muito sensível e compreensível.
O cuidado maior é quanto à tendência negativa para o ciúme, a preguiça, a censura e a preocupação exagerada. Estes predicados negativos podem lhe causar crises psicológicas e levá-lo ao fracasso e a todo tipo de doenças psicossomáticas. Para ser feliz e vencer na vida, necessita saber que é amado e querido, pois caso contrário as tendências negativas especificadas acima se acentuam.
DIAs 25............ DIA DO PROGRESSO
O nativo deste dia, além da ambição material inerente ao ser humano, vive constantemente em busca do desejo da moralidade.
É um pensador, um estudioso e, em vista disso, profundo conhecedor de vários assuntos, podendo se destacar e ter sucesso nos mais variados segmentos, como ciência, ocultismo, filosofia ou sobre a Natureza na sua mais abrangente expressão.
O 25é perfeccionista, exigente (consigo e com os outros), diplomata, versátil, com grande capacidade intuitiva, senso analítico e perspicaz. Por vezes precisa ficar a sós, em silêncio, para poder meditar e receber inspiração do Eu interior.
Como tem dons proféticos e desenvolvida intuição, por vezes é instável e sujeito a vacilações e flutuações na sua personalidade. Tem como seu grande defeito, subestimar as suas qualidades, sendo ao longo da vida subjugado por pessoas muito inferiores a si.
Como é honesto, bondoso e leal, julga que os outros principalmente os 'amigos' também o são e, assim, vive sendo usado por essas pessoas, que tudo fazem para lhe tirar dinheiro e também para fazê-lo de empregado. Apesar dessas decepções ou frustrações e fracassos ocasionais, enfrenta tudo com muita valentia, mas pode ter problemas estomacais, como úlceras, sofrer de algum mal cardíaco ou pulmonar, na qual é recomendada a total abstinência ao cigarro. Deve a todo custo evitar o álcool, pois seu organismo frágil não suporta tal vício, embriagando-se com certa facilidade e, dessa forma, metendo-se em confusões que jamais entraria se estivesse sóbrio.Será mais feliz se morar próximo da água: rios, lagos e mar.
DIAs 26.............................. DIA DA JUSTIÇA
A justiça na sua mais pura expressão, a perseverança e a moderação são as principais características do nativo deste dia. Tem, também, grande capacidade de discernimento, competência e organização, jamais desistindo dos seus objetivos e ideais, mesmo em algumas ocasiões parecendo indeciso, não sabendo muito bem o que quer. Tem personalidade marcante e certo ar de superioridade, que com certeza lhe garantem certas inimizades e algumas perturbações. Quando é contrariado, torna-se agressivo e mal humorado.
O nativo deste dia é normalmente um ser solitário, de certa forma incompreendido, parecendo frio e calculista; na realidade, é uma extraordinária alma humana, sempre pronto a ajudar os fracos, os amigos e aqueles que necessitam de ajuda humanitária. Nasceu para mandar.
É muito organizado, justo, de aspecto intelectual, com grande cultura e senso de responsabilidade. É também elegante no vestir e despreza o modernismo, preferindo o convencional. Frustrações e decepções podem lhe causar problemas biliares, dores de cabeça, reumatismo e problemas de circulação sanguínea.
DIAs 27............ DIA DA AUDÁCIA
Feliz daquele que nasce neste dia, pois a junção dos números 2 (dois) e 7 (sete) somados, representam o carisma do número 9 (nove). O nativo deste dia é normalmente conhecedor dos mistérios da vida e pode, se quiser, ir a extremos: para o bem ou para o mal, e normalmente com 18 anos já definiu o caminho que vai percorrer. Virtudes: dedicação àquilo que acredita, generosidade e genialidade.
Fraquezas: falta de concentração e de persistência. Como lhe parece fácil realizar qualquer coisa, inclina-se a protelar tudo. Normalmente intelectual, de natureza psicológica, é admirado e respeitado por todos que dele se aproximam, conseguindo realizar sonhos de paz e harmonia entre as pessoas. Tem personalidade audaciosa, liberal, corajosa, combativa e independente; é também grande amante da liberdade e não suporta dar satisfação dos seus atos, preferindo trabalhar só.
Quase sempre bem sucedido no plano material, dificilmente tem maiores problemas de dinheiro, pois sabe como consegui-lo. Tem elevado senso de fraternidade e mente Universal. É afetuoso, emotivo, nervoso e de certa maneira um tanto extravagante, principalmente em se tratando de sua aparência. O amor, a afeição e dedicação ao semelhante representam muito e é capaz de grandes sacrifícios pelos que ama.
É por demais pacífico e jamais procura problemas, o que não quer dizer que seja covarde; muito pelo contrário, pois se pode tornar violento quando atingido por injustiças e ingratidões. Caso não tenha uma existência superior e altruísta, as frustrações, fracassos e decepções podem lhe causar perturbações cardíacas e algum tipo de problema cerebral.
DIAs 28............ DIA DO QUERER
É muito contraditório, pois nasceu com o dom do querer, mas vive se queixando.
É naturalmente tímido, infeliz e até de natureza doentia. Livre dessa face doentia poderá se impor a tudo e a todos, pelo seu admirável senso diplomático e espírito de justiça e compreensão. Será mais bem sucedido como chefe ou em atividades independentes, pois não gosta de ser mandado nem criticado.
Como tem grande vitalidade e energia física, pode se dedicar a várias atividades ao mesmo tempo sem se cansar. Como o 29, tem muitos começos e poucos fins, e por isso deixa de aproveitar as oportunidades de se tornar famoso e rico. Tem tendência a aumentar seus aborrecimentos, embora não aparente e nem concorde com isso e, dessa maneira, se sujeita a muitos desapontamentos. É líder natural, mas falta-lhe espírito competitivo e força de vontade para lutar por seus ideais.
Para superar todos os pontos negativos, deve desenvolver otimismo, autoconfiança e perseverança de propósitos. Estudar a natureza humana, procurando compreendê-la, deixar de ser egoísta e se elevar sempre, seja no plano material como intelectual, são a base de sustentação para que atinja o sucesso e a felicidade tão almejadas.
DIAs 29............ DIA DA ESPIRITUALIDADE
Quem nasce neste dia e souber orientar sua vida para o bem, conseguirá tudo o que desejar, pois o número 29tem a característica de imprimir força ao nativo. É, um extremista: o 2 e o 9 levam-no ao estado de euforismo ou à melancolia.
Tem grande capacidade auditiva e senso variado de humor, podendo em questão de segundos ir da alegria contagiante à mais negativa das formas: a violência. É um ser altamente espiritualizado e as pessoas que com ele convivem devem também comungar de seus ideais, pois caso contrário podem-se tornar seus inimigos. Para conseguir se realizar usa de imaginação, brandura de modos (quando não o contrariam) além de elevado espírito de conciliação.. Como é moral e intelectualmente elevado, usa a fé, o idealismo e o conhecimento inspirado para tingir seus objetivos, seus ideais.
Sendo extremista, está sujeito a muitas mudanças comportamentais ao longo de sua duradoura vida e, por isso, deve procurar interesses definidos e manter o ânimo calmo e equilibrado, pois a sua normal agitação o torna disperso, provocando muitos começos e poucos fins.
Há uma grande tendência a se voltar para a religião ou esoterismo após os 45 anos e deve cuidar para não cair no fanatismo e também não induzir os demais, pois como é inspirado e cativante, tem facilidade de convencer quem quer que seja. Para ter sucesso na vida, necessita de harmonia em tudo e com todos, pois tem muita dificuldade em se situar no meio termo. 29é o número do casamento e dos divórcios ou separações.
Pode sofrer inúmeras decepções amorosas e, se encontrar a sua 'cara metade', normalmente casa-se cedo. Porém necessita controlar suas emoções e evitar atitudes apaixonadas, pois as uniões desfeitas causam-lhe imensos sofrimentos e dificuldades para se ajustar a uma nova relação.
Apesar de ser um pacifista, diplomata e conciliador, pode se tornar agressivo fisicamente, quando os seus princípios são violados ou as coisas não correm como gostaria, causando-lhe grande perda de energia e levando-o a se tornar irascível e até insuportável.
As frustrações, desenganos e derrotas eventuais podem lhe causar perturbações estomacais e demais órgãos do aparelho digestivo, ou mesmo moléstias de difícil diagnóstico e que se curam de maneira misteriosa. Tem tendência à obesidade e, por isso, deve controlar a alimentação e bebida. Fumar lhe é altamente prejudicial à saúde.
DIAs 30............ DIA DA REALIZAÇÃO
Manifestação, expressão, imaginação, liberdade, prazer em viver e comunhão com todos, são os principais predicados do nativo deste dia.
Detesta ser criticado, pois é altamente sensível e não suporta se ver 'despido' de seus princípios e ideal. O 0 (zero) à direita do 3 (três) mostra claramente que existe uma tendência à auto-anulação, à auto-desvalorização, subestimando-se em demasia.
Precisa constantemente se conscientizar de seu grande valor e de sua habilidade em superar dificuldades e, principalmente, impor-se antes a si próprio para depois conquistar o respeito e a admiração dos demais. É muito apegado à família e aos amigos; é bom e digno de confiança. Tem personalidade marcante, de certa forma perfeccionista, independente e não suporta ser mandado ou trabalhar em cargos ou funções subalternos.
Caso não seja moralmente desenvolvido, poderá tentar atingir seus objetivos de forma ilegal, fraudulentamente, usando de artifícios pouco convencionais (chegando mesmo a ser cruel), e como não consegue disfarçar seus sentimentos, quase sempre é pego e acaba se arruinando e arruinando os parentes, principalmente aqueles mais próximos, como filhos, irmãos ou o cônjuge. Fora desse lado negativo, normalmente é compreensivo e tolerante com tudo e com todos (apesar de às vezes pensar que está sempre certo).
Possui natureza jovial, altiva, dotes comerciais e grande capacidade para comandar e para ocupações que exijam sociabilidade e diplomacia. Quando lhe tolhem seus ideais ou frustram seus objetivos, o seu sistema nervoso sofre sobremaneira.
DIAs 31............ DIA DA HABILIDADE
Como o número indica, os seus nativos possuem grande habilidade, capacidade, autoridade, ordem e segurança econômica, e dão mais valor às suas realizações do que a si próprio.
É excelente em trabalhos comunitários ou em conjunto, mas dificilmente se adapta a regras e regulamentos. Como confia em todos, por causa da sua boa fé, normalmente é mal interpretado e enfrenta mais obstáculos que os demais, pois pensa que todos são como ele, honestos, retos e competentes, o que não é verdade e, assim, está sempre às voltas com problemas financeiros e também profissionais.
O nativo deste dia vive num mundo só seu e a maioria das pessoas tem certa dificuldade em compreendê-lo e para viver bem em sua companhia, a pessoa deve ser leal e compreensiva. Faz amigos e inimigos com a mesma facilidade. São suas características marcantes: trabalhar duro, ser honesto, leal, determinado e econômico.
Jamais esquece um favor ou uma ofensa. Adora um lar e crianças. Sempre que possível, deve-se casar cedo, pois a responsabilidade doméstica lhe é benéfica, trazendo paz e estabilidade à sua vida atribulada. Gosta de viajar e não suporta viver só.
É teimoso e insistente em seus pontos de vista, ficando profundamente desapontado consigo mesmo quando não consegue realizar seus objetivos, levando-o a ter dores de cabeça e problemas cardíacos.