sábado, 14 de novembro de 2009

É tudo culpa dos Hormônios!

Andei pensando sobre essa coisa do amor. Todos os dias conheço novas pessoas que vivem procurando o futuro(a) ex namorado(a). É bem curiosa essa necessidade de ter alguém, de estar apaixonado. Chega a ser irracional, uma vez que homem e mulher são duas espécies completamente diferentes! Não é pra durar! Não tem como dar certo! Mas o pior é que dá certo! E tudo graças aos nossos hormônios! Cada hormônio tem um papel diferente e importante nessa coisa da identificação do outro e posterior ritual de acasalamento.
Vi essa semana um documentário que fala sobre o amor e o que atrai um homem e uma mulher. Achei muito interessante e até dei boas risadas. Uma das coisas que esse documentário diz é que mulheres conseguem identificar bons parceiros sexuais e reprodutvos pelo cheiro. Fiquei surpresa ao me descobrir muito mais instintiva do que racional, porque eu realmente fico louca com cheiro de homem. Pelo cheiro (acreditem ou não!) a mulher identifica o parceiro que tem o sistema imunológico mais diferente do dela, o que beneficiaria sua futura cria.
Mas e essa coisa do amor? Tudo hormonal! Quando você está atraído por uma pessoa o seu organismo produz vários hormônios que te fazem ter a sensação de bem estar com essa pessoa. Descobri essa semana, que quando se está amando várias áreas do cérebro são ativadas. Exatamente as mesmas áreas que são ativadas quando uma pessoa cheira cocaína. Essa foi a parte que me fez dar boas risadas! Sempre soube que o amor era uma droga, mas não imaginei que fosse mesmo tão parecido com uma! E dependendo do amor e da quantidade de droga consumida por uma pessoa, vai saber qual dos dois é pior? O documentário diz também que o amor deixa o homem bobo, mas dessa parte eu tive que discordar! Homem já é bobo desde que nasce, não é o amor que faz isso com ele!
Aqui vai uma dica para as meninas que querem embarcar nessa furada de amar e ainda não encontraram ninguém: Quando um homem conhece uma mulher em uma situação de medo ou insegurança, ele acaba achando essa mulher mais atraente do que se a conhecesse em uma situação normal. Então, meninas do Rio de Janeiro, fiquem espertas! Primeiro encontro só se for na favela do Jacarezinho ou no Morro dos Macacos. Se vocês sairem vivos desse primeiro encontro, o cara não vai te esquecer nem tão cedo! Pras meninas que não são do Rio, um encontro em uma montanha russa ou um salto de Bungee Jump devem criar o mesmo efeito!
De acordo com um personagem do filme "A verdade nua e crua" , tudo o que foi citado acima é besteira! Segundo ele, para um homem se apaixonar de verdade, a mulher tem apenas que oferecer a ele um " bom boquete". Bem típico de um homem dizer uma coisa dessas, mas se isso é uma verdade ou não eu realmente não sei! Então gostaria de saber dos meninos quantos já se apaixonaram assim, e das meninas quando foi que elas realmente precisaram recorrer a este artificio para fazer um homem se apaixonar.
Eu pessoalmente prefiro continuar conhecendo tudo isso na teoria. Essa prática de relacionamentos é complexa e chata demais pra mim!
Mas fala sério! Na hora que o amor acontece, quem é que vai lembrar que o culpado de tudo são os hormônios?

R.V.G.M.T.

Nenhum comentário: