segunda-feira, 22 de junho de 2009

Coisas de Tato

Teve um sabado em que eu , Julio e Gus fomos passear na feira. Não era nem pra comprar nada... a gente só tava mesmo a fim de comer o churrasquinho de lá, que era uma delicia.
Então... tava a gente andando por lá, quando de repente o Julio para, joga tudo que estava segurando em cima de mim e sai andando. Eu e Gus olhamos pra ver para onde ele estava indo e vimos o Silvio (meu pai).
Pra quem não conhece a figura, o Silvio é o cara mais consumista que eu conheço. Ele sempre compra um monte de tudo e adora se gabar de tudo que compra! E ate por causa do seu consumo exagerado de tudo (inclusive doces) ele acabou ficando diabético e praticamente perdeu as duas vistas devido à doença. Hoje em dia ele enxerga muito pouco de apenas um dos olhos.
Pois então... lá estava ele, parado em frente a uma banca de Cd's, olhando (ou tentando olhar) as capas. Mas para conseguir ver qualquer coisa ele tem que chegar o objeto muito perto mesmo da vista... praticamente encostando no nariz!
Olhamos para o Julio, e vimos ele ir em direção ao dono da banca de Cd's, parar do lado dele e fazer um monte de gestos, meio que tentando explicar para o vendedor que conhecia aquela pessoa que estava ali tentando ver os Cd's, mas sem falar nada. O vendedor balançou a cabeça dizendo que tinha entendido e ficou quieto. O Julio então engrossou a voz e falou:
- O MEU SENHOR! PORQUE QUE O SENHOR TA AI CHEIRANDO OS MEUS CD'S? ELE TA FEDENDO? MEU CD TA COM CHEIRO RUIM? PORQUE QUE VOCÊ TA CHEIRANDO O MEU CD?
Na mesma hora, eu, Gus e o dono da banca começamos a rir!!!! O Silvio ficou todo sem graça... a voz dele nem saiu direito,e ele tentando explicar que não enxergava! E o Julio não dava mole:
-COMO ASSIM NÃO ENXERGA MEU SENHOR? PRA QUE QUE VOCÊ TA CHEIRANDO O MEU CD? VOCÊ VAI VER COM O NARIZ?
E nisso ja tinha uma meia duzia de pessoas paradas olhando a cena... outra meia duzia rindo, e eu ja estava caindo no chão de tanto dar gargalhada. O Silvio tentava explicar e não conseguia falar, ficava todo vermelho, e a voz não saia. O dono da banca dava altas gargalhadas. E ai o Julio não aguentou mais ficar serio e começou a rir também.
Mas como a risada do Julio o Silvio conhecia, ele meio que levantou a cabeça e falou: - Perai!!! Eu conheço essa voz!
E ai o Julio não conseguiu mais segurar o riso.
O Silvio começou a xingar na hora:
- TATO, SEU FILHO DA PUTA!!!! SEU VIADO!
Só que a essa altura todo mundo que estava em volta ja estava rindo, e ai o Silvio começou a dar aquelas risadinhas meio sem graça e acabou levando na brincadeira!
Pois é... uma das coisas de Tato!!!!

Nenhum comentário: