sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Diário de viagem 2012... Maringá - Parte 2

Quando começamos a achar que estávamos perdidos na estrada de terra, avistamos a Pousada... e foi algo tipo... UAU! Ela era muito mais linda do que nas fotos!

http://www.pousadachalesdolago.com.br/

Fomos muito bem atendidos logo na chegada e levados até ao nosso chalé. Confesso que fiquei mais surpresa ainda, pois nunca havia visto um chalé tão diferente na arquitetura e organização do espaço. A pessoa que o fez teve muita noção de como otimizar o espaço e dar um ar diferente ao lugar. Sem contar que a vista de frente pro lago era tudo de bom !
Com o passar dos dias descobrimos o ponto fraco do chalé... era impossível fazer o chuveiro ficar com uma temperatura agradável.  Ou a água era mega quente ou era mega fria! Você só conseguia tomar banho no intervalo de 5 segundos de transição de uma temperatura para a outra ! O Diego estranhou o cheiro do chalé, mas menino de cidade grande que não esta acostumado com lugares feitos de madeira, deve estranhar mesmo entrar e ficar muito tempo em um lugar assim.


Admiramos o ambiente, organizamos nossa bagunça e partimos para o Centro de Maringá para uma exploração preliminar.

O centro de Maringá é hiper fofo! Um monte de lojas de artesanato, algumas de passeios turísticos, e vários, mas vários restaurantes. E cada um oferecendo um tipo de comida diferente!
A Vila de Maringá é cortada pelo Rio Preto, sendo assim , de um lado do rio, você está no estado do Rio de Janeiro e do outro lado você  já esta em Minas Gerais. Achamos a ponte que cruzava  para o outro lado de Maringá e fomos explorar por lá. Demos uma olhada em vários outros restaurantes e lojas diferentes.
E então traçamos nosso plano para a estadia por lá... Primeiro dia : reconhecimento! Segundo dia : Passeio turístico ! Terceiro e ultimo dia: Compras!
 Tenho a péssima mania de querer comprar imãs de geladeira dos lugares onde vou. É uma mania que começou a pouco tempo ( nas férias do ano passado), mas é uma delicia chegar em casa e colocar aquele imã na geladeira, tipo... eu estive qui!!! Outra mania chata ( não para meus parentes e amigos) é querer levar lembrancinhas pros amigos dos lugares onde vou. Na verdade não é bem assim... não é que eu sinta a necessidade de comprar lembranças pra todo mundo. O que acontece é que de repente vejo uma parada que é muito a cara de um amigo. Aí eu tenho que levar ! Os amigos que não ganharam lembrancinhas desta vez, não fiquem chateados,  é que não achei nada com a cara de vocês !

Nenhum comentário: