sexta-feira, 8 de abril de 2016

A FASE 4

    E de repente aqui estou eu… Uma mulher de quase 40 anos, tentando mudar minha forma de ver e sentir a vida… tentando ser zen !
    Porra!!! Não é nada fácil!
    Queria mesmo conseguir ficar calma e acreditar que o universo está ao meu favor, e que coisas boas, lindas e maravilhosas virão, e que no final vou entender que toda experiência ruim vai servir a um fim nobre e elevado… mas é foda!
    Não sou assim. Sou uma mulher prática e até mesmo um pouco pragmática. Tento antever os possíveis problemas e já estar com todas as situações e resoluções prontas na cabeça. Gosto de surpresas, mas não gosto de não estar preparadas para elas. 
    Não é que eu não tinha visto que a possibilidade de ficar desempregada poderia acontecer… eu vi! Mas no fundo no fundo, não acreditei que ficaria. Achei que iria conseguir resolver este problema, mas por uma questão de semanas não deu certo. A transferencia que eu estava tentando não saiu e eu fui demitida.
    E gente… é uma puta sensação ruim. A fase 1 foi a sensação de não estar no controle da minha vida. A sensação de injustiça. A sensação de que tudo que voce fez, todo o sangue e horas extras e finais de semana pedidos não foram pra nada. Que ninguém viu, ou se viu não ligou, ou simplesmente não teve nenhuma importância mesmo!
    E aí, quando esta sensação começa a diminuir, vem uma esperança gigante. Na fase 2 vem aquela ideia louca de revolucionar a sua vida! De ousar, de ser destemida, de virar mochileira das galáxias e partir pelo mundo em busca de aventuras.
    E aí, na fase 3 você bota seus pés no chão e lembra que você não tem mais 20 anos. Voce tem quase 40. Tem um marido, tem 2 gatos e 2 tartarugas que dependem de você, e que de repente, não vai ser tão fácil assim virar hippie e sair pela estrada. Você lembra que criou raízes, que mobiliou uma casa, e que ia ser mega triste vender tudo que voce demorou tanto pra conseguir fazer ficar com a sua cara, com a sua personalidade. 
    Então, o que sobra de pois disso é tentar se acalmar. A fase 4 é aquela em que você tenta mudar sua forma de ver o mundo. Tenta mesmo acreditar que logo vai surgir uma oportunidade melhor. É aquele momento em que você vê quem são seus amigos de verdade. Porque esses amigos, do nada, de madrugada, te mandam uma mensagem perguntando como você esta de dinheiro. Perguntando como você esta passando por isso. Ou só passam pra falar oi mesmo… “Estou aqui tá !”
    É nesta fase em que eu estou no momento. Tentando ser zen.Tentando ter um olhar menos pragmático e mais positivista sobre as coisas. Me lembrando o quanto eu sou boa no que eu faço, e que pessoas boas eventualmente acham coisas melhores de fato. Que nem sempre é tudo uma questão de sorte, mas que um pouco de sorte e conspiração universal sempre são bem vindos nestes momentos. 
    Não está fácil, mas sei que vai passar. 
    Afinal, se eu tenho um super poder (e acredito que todas as pessoas tem um), é o de “Recomeçar”. É o poder de virar a página, e começar uma história nova. E aqui estou eu. A caminho de mais uma nova história! 


TO BE CONTINUED…

Nenhum comentário: