domingo, 6 de outubro de 2013

Aí é outra história !!!

      Vou começar este texto confessando que sou uma péssima torcedora ... Já fui torcedora de pelo menos 2 outros times, coisa que faz com que eu me arrependa um pouco.

   Minha historia começou como torcedora do Botafogo, desde que eu nasci, por ser o time dos meus pais. Na adolescencia, para ser rebelde e confrontadora, resolvi mudar de time a acabei indo torcer para o Flamengo, que era o time que meu pai mais odiava. Até camisa do Flamengo eu comprei, mas me incomodava muito ser Flamenguista, pelo fato da torcida ser tão mal comportada, tão brigona e tão barulhenta ( acho que não é segredo pra ninguém que não gosto de muita confusão e barulho). E então, por volta dos meus 20 anos, conheci o Fluminense... e foi amor a primeira vista !!! Tudo me dizia que eu estava na torcida certa; a tradição do time, a historia, o hino, a educação da torcida e o fato de ser a amior torcida feminina ... enfim... era isso !!!
    Então, eu era tricolor, convicta, mas nada apaixonada. Não sabia (e não sei) o nome de nenhum dos jogadores e nem dos tecnicos. Não assistia os jogos pela televisão, não discutia futebol com ninguem nem mesmo quando provocada, não ficava triste quando o time estava perdendo e nem feliz quando estava ganhando. E na verdade, continuo sendo assim.  Mas a ida aos estadios... aí é outra história !!!


    Mil coisas me impressionam e encantam quando vou aos estadios assistir aos jogos... O tamanho e grandiosidade, o fanatismo absurdo dos torcedores , o grito de cada torcedor para os jogadores( dizendo a eles o que devem fazer) . Um grito do fundo do peito, o mais alto possível , como se os jogadores pudessem realmente ouvir e seguir as instruções. Nao consigo nao rir quando alguém proximo a mim começa a gritar para um jogador correr pra lá ou para ele chutar a porra da bola. 
A boca suja de alguns outros torcedores. Acho que os estádios são o lugar em que mais ouvi muitos palavrões em uma mesma frase. Algo do tipo "Vai tomar no cu seu juiz filho da puta arrombado ladrão corno"... 
O mar de cores iguais! O fato de que não tem idade pra ser torcedor e gritar quando o seu time faz um gol ou quando quase toma um gol. A igualdade entre as pessoas ...
Na torcida do Fluminense é todo mundo Fluminense... Os rockeiros, os hippies ,os lutadores, as patricinhas e ate mesmo meu namorado que é vascaino (por estar em minoria no nosso grupo de amigos que vai assistir aos jogos, ele fica na torcida do Fluminense conosco). E todo mundo é amigo! Amigo o suficiente pra se abraçar e pular junto, comemorar junto e rir ou chorar junto. É aquela pessoa que estava do seu lado, que voce nunca tinha visto antes na sua vida, que voce nem tinha reparado que estava lá, e de repente esta te abraçando.

No estadio,eu acabo sendo uma outra pessoa, porque o barulho me encanta, as musicas me alegram e a sensação do chão tremendo sob os meus pés é indescritivel!!! Nessas horas eu me sinto a torcedora mais apaixonada do mundo... a mais encantada e a mais feliz!

 Soooooooou...
Sou tricolooooooor...
Sou tricolor de coraçãaaaaaaao...
Vim ver o Flu, meu grande amor,
Graças a Deus sou tricolor!

Vamos Fluzão!
 Vamos ganhar!
Eu sou do clube tantas vezes campeão!
Vim pra torcer, vim pra gritar,
E por voce a vida inteira eu vou cantar!

Nenhum comentário: