sábado, 25 de abril de 2009

Porque eu gosto tanto da minha vida!!!!!


Hoje eu resolvi escrever sobre o quanto eu gosto da minha vida. Tenho milhões de coisas boas para contar, pois todos os dias eu aprendo um pouquinho mais sobre os mistérios do universo humano.
Em que outra galáxia eu poderia ter uma vida tão boa? Sou independente, segura, nunca passei por grandes necessidades financeiras, sempre estou rodeada por pessoas que gostam de mim...
Em que outro planeta eu poderia ter o privilégio de morar em uma cidade como o Rio de Janeiro, onde nada é chato, parado, sem graça... Onde existem milhares de paisagens lindas , e eu já tive o privilégio de ver várias delas pessoalmente, ao ponto de sentir meu coração disparar por ver tanta beleza.
Em que outro país, eu teria amigos tão formidáveis como os meus. Amigos que entendem que eu gosto da solidão e me entendo com ela, e que ao mesmo tempo sempre estão de braços abertos para me receber quando eu me canso de ficar sozinha. Amigos, que apesar de anos de distancia, não deixam que nossa amizade caia em buracos negros. Amigos que sempre me recebem como se tivessem me visto ontem, e continuam os assuntos de onde eles pararam séculos atrás, como se fossem segundos atrás.
Em que outra cidade eu teria olhos para ver como sou especial e como posso mudar a vida das pessoas como mudo meu humor, porque quando eu estou feliz, sempre acabo fazendo meus conhecidos felizes, e ate estranhos. Você... Experimente sorrir para um estranho na rua... Se vc é mulher, apenas de um sorriso para um homem qualquer na rua e tente ler os pensamentos dele. Por um segundo vc fez ele se sentir importante e feliz. Sorria para uma outra mulher e imagine como ela não ficara surpresa por cruzar com uma outra mulher tão simpática ( mulher tem cabeça aberta, aceita sempre sorrisos vindos de qualquer pessoa). Se vc é um homem, experimente sorrir para uma mulher na rua... Por mais pouco dotado de beleza que vc seja (usando o termo politicamente correto) ou mesmo por mais “embagulhado” que vc se sinta ( fora de forma seria o termo politicamente correto), vc vai fazer diferença na vida dessa mulher, mesmo que por alguns segundos. Porque por menos interessante que ela te ache, ela vai se sentir interessante por ter despertado o seu interesse. Mas sem essa palhaçada de ficar assobiando ou chamando de gostosa... aí vira coisa de moleque. Basta olhar! Mas para vc homem eu sugiro não ficar rindo para outro homem na rua. Sabe como é... cabeça de homem... vc pode acabar apanhando!
E terminando, em que outra hora eu entenderia o quanto a nossa vida é frágil e estúpida na maioria das vezes. Em que outro segundo eu teria a oportunidade de ver uma pessoa morrer atropelada na minha frente como vi essa semana. Como a vida se esvai com um suspiro, como acaba tão de repente!!! E imaginar que essa pessoa perdeu a vida porque não pode esperar um minuto o sinal fechar. Que ela de repente queria chegar 5 minutos mais cedo em casa... mas ela não chegou... ela não ganhou 5 minutos... ela perdeu vários anos!!!! E toda nossa vida depende das decisões que tomamos agora. Tudo depende se a gente vai esperar o sinal fechar ou não, e atravessar a rua em segurança.
Então... em que outra vida, senão nessa, eu teria a oportunidade de escrever tudo isso. Todas essas coisas que me fazem pensar o quanto gosto da minha vida, e tenho certeza que fará vc pensar também o quanto vc gosta da sua. Pense também, que é o fato de vc existir que torna a minha vida tão boa. Porque se não fosse vc, eu seria outra pessoa, uma vez que eu aprendo um pouco e roubo um pouco de cada pessoa que cruza a minha vida!
R.V.G.M.T.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que depoimento mais lindo Raquel! Fiquei emocionado!!! Que Deus ilumine o teu caminho e que Ele sempre permita-me fazer parte da tua história que tanto se confunde com a minha. Adoro-te minha querida amiga e sinto saudades imensas...
Beijos