segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O exercicio do hoje

Mais de um ano sem escrever nenhuma nova cronica é sinônimo de vida louca vida.

Um milhão de coisas aconteceram e desaconteceram desde a ultima coisa que escrevi...
Vivi aventuras, conheci pessoas, usei pessoas, descartei pessoas, me apaixonei e fui descartada, achei que fosse voltar a usar outras pessoas e descarta-las, mas acabei me apaixonando de novo... enfim... uma montanha russa de novas emoções.

Posso dizer que hoje tenho a vida das personagens maduras e decididas de filmes americanos (aqueles que eu assistia quando era criança e dizia que queria ter). Trabalho em um escritorio (não, não trabalho mais embarcada e com 135 homens...), em uma sala como outras 11 pessoas (a maioria mulheres pra minha tristeza, mas adoro todas elas e que isso fique bem claro de uma vez), em uma grande empresa, que faz grandes contratos e ganha grandes montantes em dinheiro, que infelizmente não vem pro meu bolso, mas que faz muitas pessoas felizes. Tenho todo aquele extresse que via nos filmes, e todo o prazer ao ser reconhecida como nos filmes, e toda a decepção ao não atingir as metas(como nos filmes) e fico doente o tempo inteiro por causa do extresse e dos problemas.
Ai me peguei pensando esses dias: Ta... eu hoje tenho vida extressante e intensa que sempre imaginei que teria. E agora?

Se vc algum dia já se fez essa pergunta, vc chegou a um ponto onde vc não ve muitas novas opções a sua frente. Fazer o q todo mundo faz ( familia , filhos e tal)? Começar a compra desenfreada por bens materiais como objetivo futuro (casa, carros etc)? Não fazer nada e continuar dependente do extresse nosso de cada dia (que não entendam errado, eu realmente adoro isso e não consigo ficar sem ler os emails de trabalho nem mesmo nos finais de semana)?
Complicado isso né?
O que fazer quando não se sabe mais o que fazer?

Quem sabe agora seja a hora de jogar a porra toda pro alto e ir viver uma aventura tipo a do livro "Comer, rezar e amar"? Hum... eu acho que não! Parando pra pensar friamente em fazer isso, as coisas se complicam... Eu ADORO comer, mas já passei do peso ideal a uns 5 quilos atras... Eu nem sei mais REZAR... acho sacanagem pedir qualquer outra coisa, quando eu tenho tanto e tantas pessoas tem tão pouco... E porra, pra amar eu não tenho que sair daqui e ir lá pra putaqueopariu né?

Acho que o meu exercicio pra esse ponto de indecisão vai ser... o que eu vou fazer hoje?
O futuro ta longe demais, mas o hoje é agora. HOJE, eu quiz vir pra casa apos o trabalho e descansar, e do nada voltou a vontade de escrever. AMANHA ( que ja é quase hoje) de repente eu resolvo ir finalmente ver minha afilhada, ou se a perna ajudar , dar uma caminhada na praia. MES que VEM (que é um futuro mas nem tão longe assim) de repente eu pego uns dias de folga e vou viajar com o namorado...
Vai que hoje, daqui a pouco, eu não descubro o que eu quero fazer nos proximos anos?

O que vcs acham?