sábado, 30 de maio de 2009

Lista de coisas absurdas.


Então... eu não sei exatamente quando foi que ela começou, só sei que hoje ela é presença diária. A deliciosa e super útil insônia.
Pra quem não sabe o que é isso eu vou explicar. Vc deita na cama, está cansada, mas a cabeça não desliga... ai passa uma hora, duas, vc repassa o dia inteiro, programa o dia seguinte inteiro tb, e nada do sono vir.
Eu pessoalmente não fico muito incomodada com isso.... sei que uma hora o sono vai chegar. mas seria muito mais fácil no meu caso se a vida fosse dividida em turnos. Tipo... as pessoa que vivem no turno da noite e as que vivem no turno do dia. Sei que tem muitas pessoas como eu que tem o tal do relógio biológico virado de cabeça pra baixo. Eu não sou ninguém de manhã. E pelo amor de Deus, nem tenta falar comigo! Sempre achei inacreditável que alguém consiga levantar sorrindo as 6 da manhã. Cara, Ana Maria Braga desperta em mim ganas assassinas!!! Acho que essa divisão de turnos facilitaria muito a vida de todo mundo.... Imagina , vc poder ir ao banco de madrugada. Ou resolver às 3 da manhã assistir um filme no cinema (que não seja um filme pornô).
As opções hoje em dia para quem prefere a noite, são muito limitadas. Bar, bebida, boate, bebida, motel, com ou sem bebida.... e mercado 24 horas... NOSSA QUE LEGAL NÉ?
Mas o que acho mais inútil na insônia, sao as receitas para acabar com ela... Acho que ja ouvi uma dezena de receitas...
Começando pela tradicional de contar carneirinhos pulando uma cerca. Cara, vc ja tentou fazer isso? É muito ridiculo! Os meus carneirinhos começam pulando a cerca bonitinhos, com aquele sorriso pateta no rosto; mas depois do décimo, o numero 11 ja começa a avacalhar tudo pulando a cerca de óculos escuro. O numero 12 já ta cantando alguma música de rock. O 13 ja vem dançando igual a um retardado e logo em seguida todos os que estavam quietinhos do outro lado da cerca começam a dançar como em uma festa rave... Ai fudeu! Eu começo a rir e o sono... adeus!
Outra receita inutil... tomar cha. Po, além de ser sem graça e sem gosto, eu acabo perdendo o sono porque tenho que levantar pra ir ao banheiro.
Banho morno com leite morno... O banho ate vai. Principalmente pra quem chega do trabalho.O banho relaxa, vc fica cheirosinho, mas não dá sono.E leite morno...fala sério... Eu acheique só bezerro gostasse disso!!!!
Fazer exercícios antes de dormir.Po, sem comentários. Eu fico muito mais acesa depois de fazer exercícios. Sono? O que é isso mesmo?Tem umas receitas que vc tem que ser quase um chef de cozinha pra fazer. Como... # 1 copo (200 ml) de leite quente desnatado com 2 colheres (chá) de mel e 1 colher (chá) de canela em pó,# 1 copo (200 ml) de leite de soja batido com 50 ml de gelatina diet já pronta e 1 gota de baunilha, # chá de especiarias: numa caneca, coloque 1 fava de baunilha, 200 ml de água quente filtrada, 1 canela em pau, 1/2 limão, 2 colheres (chá) de mel. Leve ao fogo até ferver, retire e coe. Gente, canela em pau??? Que merda é essa?
E é claro, tem as recitas totalmente drásticas. Remédios! Já cansaram de me oferecer Rivotril... teve até um engraçadinho que falou pra eu tomar Haldol (remédio para doidos).
Mas honestamente, não tenho problema nenhum em ficar acordada. O problema é a limitação do que fazer. Ah, ta , isso também nem é tão problemático assim... sempre arrumo alguma coisa doida pra fazer de madrugada. O problema de verdade é ter que acordar cedo de manha pra trabalhar.Entao, vendo por esse aspecto, não tenho problemas para dormir , e sim para acordar. E que nome se dá para isso? Falta de juizo? Preguiça? rsrsrs...
Mas, po, se vc souber alguma receita para insônia, me avisa tá... Ela vai ser mais uma a entrar na minha lista de coisas absurdas.Bom sono pra vc... rsrsrsrs.
R.V.G.M.T.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um Brinde aos Amigos!


Antes de começar essa história, preciso avisar que ela não é nem de longe tão "sentimental" como a ultima que escrevi. Estou avisando, porque depois de enviar aquela historia, recebi telefonemas de alguns amigos perguntando se eu estava deprimida, porque normalmente eu não era tão sensível assim...
Então... Como todo mundo a essa altura já esta cansado de saber, moro no Rio de janeiro há pouco tempo, e quase todo dia descubro uma coisa nova que acabo amando nessa cidade. Ontem descobri mais uma ... no Rio, não importa que dia da semana seja... todo dia é dia de sair pra encher a cara com os amigos!Pois ontem, plena terça -feira, sai com 3 amigos e fomos para um boteco perto da minha casa pra tomar cerveja e falar besteira. E eu não sei se é por algum fenômeno que os ingredientes da cerveja despertam, ou simplesmente por falta de assunto melhor, sempre que eu saio com os amigos a gente acaba falando dos nossos piores porres! E é cada história FANTÀSTICA!!!!!
Tá certo, eu não conto... sou faixa branca nessa coisa de bebida e no meu pior porre o máximo que eu fiz foi ficar horas viajando em um rolo de pastel... Os amigos perguntavam: Que foi Quel? E eu dizia : - Cara... tá girando!!!!Então, como não tenho muitas histórias tão fantánticas assim , vou contar aqui algumas que presenciei e outras que só ouvi contar. É claro que o nome dos personagens vai ser alterado ou omitido... e é claro que eu vou apanhar assim mesmo quando meus amigos lerem... mas não to ligando pra isso agora; o que vale são as risadas!!!!
Vou começar pela historia que eu só ouvi contar, que foi a de um amigo que fez uma festa na casa dele. Dizem que todo mundo bebeu tanto, mas tanto, que tinha um em cada canto passando mal no final da tarde. Mas é claro que o dono da casa foi o que ficou pior, e enquanto os amigos de copo ficaram rindo, os amigos de verdade resolveram botar ele embaixo do chuveiro para dar aquela clareada básica na mente dele. Mas, como eu falei, todos estavam bem doidos, e quando a água gelada caiu em cima desse amigo, ele meio que acordou e saiu correndo pelado do banheiro... Como ele era "bem" grande, e devido ao teor alcoolico geral, ninguém conseguiu impedir que ele além de sair do banheiro, saisse de dentro de casa, PELADO, correndo e gritando pela rua abaixo...
Teve outro amigo, que foi a uma festa na casa de uma garota. Depois de beber bastante e de a bebida da festa ter acabado, ele queria continuar bebendo e então ele começou a procurar cerveja nas latinhas que estavam jogadas pelos cantos... até nas latas que estavam no lixo ele procurou. Ele nega veementemente isso até hoje, mas essa historia eu presenciei... ele não tem como negar!!!! No final da noite ele disse que só lembrava que estava conversando com a geladeira!!!
Outro amigo tomou um porre monstro de uísque na vespera de receber uma nomeação importante. Quando ele acordou no dia seguinte, ele estava caído no chão com a cara dentro de um balde... cheio de vomito é claro!!!! E só conseguiu parar de vomitar depois que correram na farmácia e aplicaram uma injeção de Plasil nele. Durante a tal nomeação, toda vez que pediam para ele ficar de pé ele ficava balançando como árvore em tempestade. Eu ficava olhando e pensando: Tomara que ele não caia, e se ele cair , tomara que eu não ria. Mas tomara MESMO que ele não vomite em cima de todo mundo! É claro que quem não sabia do porre achou que aquela cara com olhar esbugalhado dele era de emoção!!!!
Um outro amigo errou o banheiro na hora que deu enjoo... na verdade já ouvi varias histórias de pessoas que erram o banheiro! Mas esse meu amigo acertou todo o Closet da mãe dele! Eu fico só imaginando a cara dela quando viu o estrago!
Bom... histórias não faltam! Mas o noite de ontem não gerou nenhuma nova história para ser contada! Fomos todos para minha minha casa depois do boteco, cada um se jogou em um canto para dormir e o amigo que ficou um pouquinho mais alterado lançou a frase da noite: - Eu bebo é pra ficar ruim mesmo! Se eu quisesse ficar bom eu tomava remédio e não cerveja!!! Então, pra fechar a noite e a história eu queria propor um brinde!!!! Um brinde a nossos amigos de copo, que sempre se esforçam tanto para tornar nossa vida mais divertida! E aos amigos de verdade ( aqueles que nos levam para o hospital depois de nos dar o porre, que nos ajudam a limpar a bagunça que fica depois, que nos levam para casa quando a gente não consegue nem lembrar em que planeta esta) a esses nem brindando uma caixa de cerveja inteira seria o suficiente!
A voces meus amigos, o melhor que posso dizer: - Vamos sair pra beber uma cerveja?
R.V.G.M.T.