sábado, 25 de abril de 2009

Porque eu gosto tanto da minha vida!!!!!


Hoje eu resolvi escrever sobre o quanto eu gosto da minha vida. Tenho milhões de coisas boas para contar, pois todos os dias eu aprendo um pouquinho mais sobre os mistérios do universo humano.
Em que outra galáxia eu poderia ter uma vida tão boa? Sou independente, segura, nunca passei por grandes necessidades financeiras, sempre estou rodeada por pessoas que gostam de mim...
Em que outro planeta eu poderia ter o privilégio de morar em uma cidade como o Rio de Janeiro, onde nada é chato, parado, sem graça... Onde existem milhares de paisagens lindas , e eu já tive o privilégio de ver várias delas pessoalmente, ao ponto de sentir meu coração disparar por ver tanta beleza.
Em que outro país, eu teria amigos tão formidáveis como os meus. Amigos que entendem que eu gosto da solidão e me entendo com ela, e que ao mesmo tempo sempre estão de braços abertos para me receber quando eu me canso de ficar sozinha. Amigos, que apesar de anos de distancia, não deixam que nossa amizade caia em buracos negros. Amigos que sempre me recebem como se tivessem me visto ontem, e continuam os assuntos de onde eles pararam séculos atrás, como se fossem segundos atrás.
Em que outra cidade eu teria olhos para ver como sou especial e como posso mudar a vida das pessoas como mudo meu humor, porque quando eu estou feliz, sempre acabo fazendo meus conhecidos felizes, e ate estranhos. Você... Experimente sorrir para um estranho na rua... Se vc é mulher, apenas de um sorriso para um homem qualquer na rua e tente ler os pensamentos dele. Por um segundo vc fez ele se sentir importante e feliz. Sorria para uma outra mulher e imagine como ela não ficara surpresa por cruzar com uma outra mulher tão simpática ( mulher tem cabeça aberta, aceita sempre sorrisos vindos de qualquer pessoa). Se vc é um homem, experimente sorrir para uma mulher na rua... Por mais pouco dotado de beleza que vc seja (usando o termo politicamente correto) ou mesmo por mais “embagulhado” que vc se sinta ( fora de forma seria o termo politicamente correto), vc vai fazer diferença na vida dessa mulher, mesmo que por alguns segundos. Porque por menos interessante que ela te ache, ela vai se sentir interessante por ter despertado o seu interesse. Mas sem essa palhaçada de ficar assobiando ou chamando de gostosa... aí vira coisa de moleque. Basta olhar! Mas para vc homem eu sugiro não ficar rindo para outro homem na rua. Sabe como é... cabeça de homem... vc pode acabar apanhando!
E terminando, em que outra hora eu entenderia o quanto a nossa vida é frágil e estúpida na maioria das vezes. Em que outro segundo eu teria a oportunidade de ver uma pessoa morrer atropelada na minha frente como vi essa semana. Como a vida se esvai com um suspiro, como acaba tão de repente!!! E imaginar que essa pessoa perdeu a vida porque não pode esperar um minuto o sinal fechar. Que ela de repente queria chegar 5 minutos mais cedo em casa... mas ela não chegou... ela não ganhou 5 minutos... ela perdeu vários anos!!!! E toda nossa vida depende das decisões que tomamos agora. Tudo depende se a gente vai esperar o sinal fechar ou não, e atravessar a rua em segurança.
Então... em que outra vida, senão nessa, eu teria a oportunidade de escrever tudo isso. Todas essas coisas que me fazem pensar o quanto gosto da minha vida, e tenho certeza que fará vc pensar também o quanto vc gosta da sua. Pense também, que é o fato de vc existir que torna a minha vida tão boa. Porque se não fosse vc, eu seria outra pessoa, uma vez que eu aprendo um pouco e roubo um pouco de cada pessoa que cruza a minha vida!
R.V.G.M.T.

sábado, 11 de abril de 2009

Uma noite na Lapa


Uma noite na Lapa

Em mais um dia de aventura, dessa vez fui para um conhecido ponto turística do Rio de Janeiro... os Arcos da lapa. Combinei com duas amigas, a Lo , e a Amanda e nos encontramos lá.
Diferente da minha aventura no Heavy Dutty, em que todas as pessoas eram iguais, na lapa, vi milhares de pessoas diferentes!
Roupas diferentes, cabelos muito diferentes, comportamentos então, diferentíssimos....
Fiquei fascinada com tudo o que vi.

Eu e minhas amigas ficamos andando pela Lapa , procurando um lugar agradável pra encostar. E sabe, aquela coisa, enquanto você vai andando por um lugar muito cheio sempre fica um monte de gente te olhando passar... chegou uma hora em que aquilo me incomodou... eu comecei a me sentir como um pedaço de carne no açougue!
Aqueles homens olhando, com cara de fome! E homem é bem previsível... sabe como é... da quase pra escutar os pensamentos deles:
“-Nossa, olha esse pedaço de maminha, que delícia!”
“-Olha só essa picanha, que coisa gostosa!”
“-Que lombo é esse!!!!!”
Não é segredo pra ninguém que homem adora um churrasco enquanto bebe uma cerveja!!!!!

Então enquanto eu lia o pensamento dos caras que nos olhavam, resolvi que não queria mais ficar “circulando”, e paramos em frente a um bar.
Ai minhas amigas começaram a reparar nos homens a nossa volta.... cara, eu fiquei com peninha deles!
Se os homens olham as mulheres como um pedaços de carne , as mulheres são bem piores! Elas olham para os homem como uma roupa de vitrine que elas gostariam de experimentar. Tipo... “nossa , olha que roupa linda! Ah, mas esse acessório dela não combina... não quero!”
Fiquei olhando as duas conversarem e comentei com elas que da forma como elas falavam dos homens eu estava me sentindo em um shopping! Com um monte de lojas, um monte de roupas diferentes e elas decidindo qual elas queriam experimentar! E cara, mulher é malvada... um detalhe mínimo basta pra roupa simplesmente não servir ou ficar horrível!
Sabe: “Nossa que rosto lindo!!! Ah ,mas aquele cabelo... credo!”
Minhas amigas começaram a rir quando comentei isso com elas, e ao invés dos detalhes, elas começaram a se referir aos homens literalmente como peças de roupas. Tipo: “Aquele ali eu queria experimentar”... ou... “Aquele é o meu tamanho certinho!!!!”
Eu ri demais com elas, e percebi que as mulheres na caça não deixam a desejar em nada com relação aos homens... são até mais meticulosas. Reparam no corpo, na roupa, no cabelo, no que eles estão bebendo, em quantos eles são no grupo... tudo!!!

Depois que paramos, um cara resolveu chegar na Amanda... mas, ele chegou muito estranho... botando o braço no ombro dela e perguntando:
“-Posso falar com você amiga????”
A Amanda fez uma cara de nojo indescritível e a Lo na hora respondeu pela Amanda:
“-Não ! Ela gosta de homem!!!!”
Abrindo aspas, minhas amigas são assim: A LO é de uma franqueza surpreendente e assustadora, quase grossa mesmo,por muito pouco ela não nasceu homem e a Amanda, não fala nada, só fica fazendo caras e bocas.

Mas cara engraçada mesmo foi a de chocado do garoto com a resposta da Lo... “Mas eu sou Homem!!!!”
Gente, eu não agüentei... comecei a rir na cara do garoto... a Amanda começou a rir também... a Lo não se deu por satisfeita, ainda virou pra ele e falou... “Nem eu consigo fazer uma pose tão gay como a sua!!!!” e ficou tentando imitar o garoto, mexendo no cabelo... gente, ele ficou ainda mais chocado do já estava!
Ele quase começou a gritar: “Mas eu sou homem!!! Eu sou homem!!!”... daí ele virou pra mim: “Você acha que eu sou gay?”... mas eu só conseguia rir... tive uma crise de riso... o garoto acabou desistindo e foi embora com a maior cara de choro, e ficamos as três rindo dele! Tadinho....

Um outro momento engraçado, foi quando a Lo estava avaliando uma peça de roupa... Brincadeira!!!! Ela estava olhando um cara dançar... um homem enorme, realmente muito bonito... sem camisa, e dançava muito! O único comentário da Lo enquanto secava o cara: “Pena que é gay!”... A gente não sabe bem o que ou como aconteceu, mas o cara reparou que a Lo estava olhando ele e começou a dançar se exibindo pra ela... mas literalmente tirando sarro da cara dela, tipo... “Garota, não sou pra seu bico”... ela ficou com a cara toda vermelha , e eu sabia exatamente o que ela ia dizer... “Porra, o gay me pegou secando ele... que merda”. E ele continuou dançando... a Lo com a cara escondida e eu e Amanda rindo da cara dela.

A noite terminou muito mais legal do que eu podia imaginar... perto de onde estávamos, chegaram 3 garotos e eles começaram a dançar. Cada um no seu estilo, mas sem nenhum tipo de vergonha , nem se importando se alguém estava olhando. Logo, outras pessoas foram se empolgando com o dança deles, e chegaram mais 4, depois mais 5... e logo a calçada inteira estava pulando e dançando junto...
Os garotos, um monte de garotas, moradores de rua, bêbados... todo mundo curtindo a musica junto... um abraçando o outro, cada um dançando do jeito que sabia ou podia. E a calçada inteira pulando!!!!! Muito legal!!!!

Só tenho boas memórias agora dos Arcos da Lapa, e espero voltar lá em breve. Quem sabe eu não acho uma roupa que me agrade na próxima noitada!
R.V.G.M.T.